Vida de mãe: 10 coisas que fazem o dia a dia com meu filho bom demais!

Categorias: Conversa fiada, Prosa de mãe

Hoje logo cedo entrei no Facebook e estava lá na minha timeline, a publicação de uma mãe conhecida: “Vida com filho é muito mais legal! (a minha é)” a primeira coisa que me veio à cabeça? A minha também!!! E a segunda coisa que me veio à cabeça é que ando reclamando demais….Quando Pedro era ainda bebê eu via diariamente as mães reclamarem nas redes sociais, compartilharem textos engraçados sobre as mazelas do mundo materno, sobre como ele não tinha nada de cor de rosa e confesso, embora achasse uma ou outra coisa engraçada, me identificasse aqui ou ali, no geral eu achava tudo muito exagerado. Àquela altura, passado o caos do primeiro momento, eu estava achando tudo uma delícia!

Mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde o calo aperta e esse dia chegou, a fase anda difícil aqui e assim sem perceber eu devo estar chata como aquelas mães que me incomodavam… ou seja…. só reclamando!!! Então, hoje eu decidi fazer uma lista de todas as coisas que eu mais amo no meu dia a dia com Pedro, para me lembrar sempre porque a vida com filho é muito mais legal!!!!

Imagem: DieselDemon / Creative Commons

Imagem: DieselDemon / Creative Commons

  1. Ser acordada por ele! Seja com um “acoda mamãe” ou quando ele vem de mansinho e fica parado me olhando, aí você abre o olho e “pan” tem aqueles olhinhos grudados em você, tem despertador melhor?
  2. Levar ele na natação. Eu simplesmente amo fazer isso! Me sinto tão realizada por conseguir participar desse momento. Durante os 30min que ele faz aula e eu assisto eu finjo que sou mãe em tempo integral e vivo para cuidar dele… não penso em mais nada, só o observo.

  3. Buscar na escola. Tem energia melhor pra receber depois de um dia de trabalho do que aquele sorriso feliz da vida de te ver na saída da escola?!

  4. Brincar a noite. Posso estar cheia de pepinos do trabalho para pensar, morta de cansada, porque o meu trabalho cansa, cansa fisicamente, mas quando ele vem e diz “mamãe vem bincar comigo” eu não resisto.

  5. Abraços, beijos, e etc. Sabe aquela falta de cerimônia com o nosso corpo que só os filhos tem? Você está ali sentada no sofá e de repente é surpreendida por um corpo pulando em cima de você, se pendurando no seu pescoço, e é mão pra um lado corpo pro outro, e dá beijo e abraça, te amassa…. delícia!

  6. Frases fofas. Sim, todo o trabalho que eles dão é diretamente proporcional a fofura. Cada dia é uma novidade. Agora por exemplo, Pedro tem uma mania de do nada perguntar: “Mamãe você é meu amigo?!”. Amo muito!!!!!

  7. Ouvir ele cantarolar. Crianças em geral adoram músicas, Pedro está sempre cantarolando alguma coisa, adoro decifrar, às vezes a gente leva uns dias pra entender o que é aquilo… O hit chiclete da garotada, a música do filme Frozen, na versão dele é “Quem ligou… Quem ligou…”, tem como não amar?!

  8. Olhar ele dormindo. Pedro cresceu, começa a perder as feições de bebê e ganhar traços de menino sapeca, mas é incrível como dormindo ele ainda parece um bebê, às vezes joga os braços pra cima exatamente como fazia quando pequeno.

  9. Gargalhadas. Já reparou como é fácil fazer uma criança gargalhar? E a vida toda fica tão simples enquanto eles gargalham…. não existe mais nada no mundo naquele momento além daquela gargalhada gostosa.

  10. As palavras erradas. Ok, eu sei, eu sei, que preciso repetir o certo e não posso incentivar ele a falar errado, eu não incentivo, mas que é lindo é…. pacabaio (papagaio), vovó Petita (Pepita), patete (tapete , mas esse ele já aprendeu), toli stolis (Toy Story)…..

11. Ele cantando para mim. Essa é tão boa que entrou na lista de brinde. Além de cantarolar sozinho, agora Pedro canta pra mim! Sabe o que ele canta? Papai ensinou… “I just call to say I love you”. Morri!!!!!!!!!!!!

 

2 comentários

  1. Sempre cheio de emoção seus posts!!
    Super emocionada aqui com este!!!
    É delicia demais neh?!
    Vou me comprometer a fazer uma lista dessa!! Estou no meio do furacão “2 anos” e estou precisando levantar essa lista!!
    Beijos

    1. Fernanda Curado Reale comentou:

      Adoro este tb! 😉
      Faça lista e vc vai descobrir que os ‘terrible twos” são “wonderful”!!!

Deixe seu comentário!