Férias: roteiro de parques e praças pelo Rio!

Categorias: Muito mais, Programação

É tempo de férias e apesar do calorão brincar ao ar livre ainda é a melhor pedida para curtir esses dias ensolarados do verão carioca! Como nem só de praia e piscina se faz uma infância feliz, a dica é colocar os pequenos para gastar energia nas pracinhas e parquinhos da cidade e não faltam boas opções! Prefira o início da manhã ou fim de tarde, não esqueça o protetor solar e boa diversão!!!

Praça São Salvador – Laranjeiras

Imagem: Veja Rio

Imagem: Veja Rio

Esta pracinha é uma delícia para levar bebês, é comum encontrar por lá uma extensão de tapetes estendidos lado a lado onde os bebês se esbaldam e as mães batem papo. Os maiores se divertem na areia e nos poucos brinquedos, a praça é cercada e tem sombra. O único inconveniente dos fins de semana e segundas-feira são os requícios da noite anterior, garrafas e latas, guimbas de cigarro e cheiro de cerveja, no entando para quem gosta de conciliar um programa para a família inteira, vale uma passada no domingo quando a praça recebe uma feirinha de artesanato e um chorinho no coreto ao lado!

Parque do Martelo – Humaitá

Imagem: Posto Zero

Imagem: Posto Zero

Escondido na Rua Miguel Pereira, 41 no Humaitá, esse parquinho é mantido pela Amah – Associação de Moradores do local. Um lugar sossegado, com sombra, silencioso e cheio de brinquedos para a criançada. A boa notícia é que o local pode ser reservado para festas (com bastante antecedência)! Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Aos sábados funciona das 8h às 13h e domingos das 9h às 13h.

Parquinho do Jardim Botânico 

Eu simplesmente amo esse parquinho! Uma área grande, ventilado, com diversos módulos de brinquedos, para os pequenos e os nem tanto! É todo cercado e possui apenas uma entrada e saída, o que facilita na hora de vigiar a meninada! A única dificuldade é arrumar vaga no estacionamento do Parque, a dica é parar pelas ruas do horto e entrar a pé pela lateral, na Rua Pacheco Leão. Horário de funcionamento: segunda-feira das 12h às 17h e de terça-feira a domingo das 8h às 17h. Ingressos: R$ 7,00, crianças até 7 anos e idosos a partir dos 60 não pagam.

Praça Xavier de Brito (dos cavalinhos) – Tijuca

Pracinha tradicional da Tijuca, além de todas as características de uma pracinha de bairro, com parquinho, escorrega, balanço e cia, o diferencial aqui são os cavalinhos e charretes disponíveis para passeios. Além disso conta com um grupo de frequentadores animado que organiza até bailinhos de carnaval. Vale a pena conhecer e de quebra comer um bolinho no Rei do Bacalhau que fica em frente!

 

Eu sempre adorei levar o Pedro a esses lugares, desde os tempos de licença íamos a pracinha diariamente. Adoro estar de férias, matar saudades da nossa pracinha de todo dia (Praça Afonso Pena – Tijuca) e ainda aproveitar para visitar lugares novos e diferentes! E você também é da turma da pracinha? Qual você frequenta? Compartilhe sua dica com a gente!

 

2 comentários

  1. Fernanda Curado Reale comentou:

    Oi Bárbara! Bem lembrado, também é uma ótima opção, em especial para os pequenos, um passeio de carrinho por aquelas ruas é uma delícia mesmo!

  2. Bárbara Watanabe comentou:

    Olá! O Parque Lage também é uma ótima opção!! E o melhor de tudo que é de graça!! Lindo lugar, vale a pena!!

Deixe seu comentário!