Muito além dos ovos de chocolate: 4 idéias para fazer da páscoa com as crianças uma grande brincadeira!

Categorias: Dicas, Programação, Prosa de mãe

A páscoa chegou! E se você, como eu, está achando o preço desses ovos um absurdo, por um chocolate de segunda linha e um brinquedo de qualidade duvidosa, é hora de colocar a criatividade à prova e pensar em outras formas de celebrar a data com os pequenos. Não faltam idéias bacanas para criar um momento lúdico com brincadeiras, interação, diversão com os pequenos, com direito a ovos pintados, ninhos, cenouras e chocolates também, por que não né?!

Brincadeiras

Caça ao tesouro: brincadeira simples e antiga, mas que é sucesso garantido! Espalhe ovinhos de chocolate pela casa, distribua pistas pelo caminho, como patinhas de coelho, restos de cenoura…. deixe a imaginação correr solta e a criançada também, em busca do tesouro.

Kit Caça aos Ovoso - Detalier

Kit Caça aos Ovos – Detalier

Aqui em casa, para preparar o cenário vou contar com a ajuda da Detalier que preparou esse Kit Caça aos Ovos super fofo, com 30 “pegadas de coelho” em papel fotográfico adesivo à prova d’água  e 3 “cenouras mordidas pelo coelho” em papel fotográfico adesivo à prova d’água. Você ainda pode complementar seu kit com lindas embalagens para colocar os ovinhos! Como Pedro não é fã de chocolate, vou embalar e esconder uns Kinder Ovos tradicionais mesmo, porque o que ele curte mesmo são as surpresinhas 🙂

Corre, que ainda dá tempo! E tem também a opção de imprimir em casa! A Detalier faz um trabalho lindo, vale a pena conhecer!

Ovos decorados: use ovos cozidos, água, vinagre, corantes alimentícios e muita criatividade para esta atividade que vai dar o que falar com a meninada.

Preparar em um recipiente separado para cada cor: ½ copo de água, 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de chá de corante alimentar. Mexer bem a mistura bem antes de mergulhar cada ovo durante aproximadamente 5 minutos. Lembre-se de ir virando os ovos continuamente para garantir uma coloração homogênea. Depois de secos, vocês podem enfeitar os ovos com papel celofane, alumínio, lã, lantejoulas, desenhar com giz de cera, retalhos de tecido…. o que tiverem a mão!

 

Fonte: Blog Pequenada

Fonte: Blog Pequenada

Ovos chocalhos: sabe aqueles ovos de plástico que vêm brindes pras crianças e a gente fica acumulando em casa sem utilidade?! Que tal fazer deles chocalhos? Separe, grãos secos como feijão, arroz, areia, pedrinhas…. Chame os pequenos para montar os instrumentos com você, não esqueça de lacrar bem e animar a festa com música, afinal vocês vão fazer barulho!

02554_2-1024x576

Preparando o ninho: na véspera vocês podem preparar um ninho para o coelho deixar seus ovos, deixe um lanchinho para o Seu Coelho que virá de madrugada visitar a sua casa! Use um cesto, palha, palitos de sorvete, papel picado, celofane, linhas…. Prepare um cantinho iluminado em casa, deixe o ninho, o lanchinho e espere o coelhinho, não esqueça de “comer” a cenoura e deixar uns ovinhos por ali depois da “passagem” do coelho!

 

Boa Páscoa! Não esquece de voltar e contar pra gente como foi essa bagunça!

1 comentário

  1. JACQUELINE FERREIRA ALEIXO TANUS CHERP comentou:

    Olá Fernanda! Parabéns pelo site! Amei as dicas!!! Faço das suas palavras as minhas, também sou “mãe real” de uma linda Duda de quase 2 anos.
    Por favor, continue nos deliciando com suas ideias, experiências e palavras.

    Grande abraço!

Deixe seu comentário!