A maternidade nos faz guerreiras – dia 7

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Sete dias, uma semana! Deixando a melancolia dos dois últimos dias de lado, hoje fiquei pensando que nesse pouco tempo a gente já percebe o quanto a maternidade nos fará guerreiras, acho que posso dizer que no meu caso já fez um pouco.

São tantas, mas tantas coisas novas e diferentes com o que temos que lidar simultaneamente, não espanta lembrar que no meio desse turbilhão, em especial no primeiro filho, a gente se desliga totalmente do mundo, a casa fica na penumbra, no silêncio, os dias e noites se confundem, a vida lá fora não importa….. Mas quando já se tem filhos a história é outra, o filho mais velho te conecta com a realidade, por ele a casa precisa continuar funcionando minimamente dentro da rotina, por ele você não pára, e isso é ótimo!

Ainda assim toda guerreira precisa descansar para estar pronta pra batalha, e hoje eu consegui! Boa parte do dia dormi, já que minha pequena apesar de anjinho é um pouco da noite…. Mais tempo deitada, inchaço incomodando menos e o resto todo também!

E assim vão passando os dias, uma batalha por vez, como desejei uma vez às amigas gravidas: eu desejo que os primeiros dias em casa te pareçam passar rápido, como de fato passam.

Deixe seu comentário!