Primeira consulta pediátrica: vacina e pesagem, dia tenso – dia 12

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários
Doze dias, dia intenso! Hoje foi uma maratona, fomos ao posto tomar a BCG, ao pediatra e à obstetra, fazer tudo assim numa tacada só foi bem cansativo, mas ao menos me poupou sair outro dia. Sim, confesso que nesse princípio sair de casa pra mim é um sacrifício, nada cabe ainda por conta do inchaço, os peitos estão doloridos e sensíveis ainda, só chinelo me serve, enfim tudo que eu quero é ficar confortável na minha camisola em casa.
Isso sem contar a tensão de sair com um bebê no carro, ficar tomando conta da cabecinha que cai pra frente, também tem as mamadas na rua que pra mim ainda não são tão naturais já que Pedro detestava mamar em ambientes agitados, enfim … Um dia cansativo e tenso mas deu tudo certo!
A vacina não é um grande problema para mim, sou dessas corajosas que segura o bebê, não sofro com pena não, acho que é mais o susto do que qualquer coisa, e passa rápido! O pediatra foi ótimo, ele tinha expectativa que ela tivesse apenas recuperado o peso de nascimento após a perda natural dos primeiros dias, mas ela superou, engordou quase 200g em relação ao peso que nasceu! Sinal que a amamentação está funcionando e bem! Ufa coisa boa de se ouvir! Bem diferente da primeira consulta do Pedro, e lembrar disso já é motivo pra me fazer sentir bem. Na consulta com a obstetra também tudo bem, tudo correndo dentro do esperado.
E então é isso, 12 dias se passaram, foram sentidos e doídos mas quando escuto as pessoas falando sobre o feriado de semana que vem e vejo que o mês já vai acabar, percebo o quanto foi rápido afinal, e a verdade é que dos 10 dias pra cá houve sim uma melhora sensível no meu estado geral. O inchaço ainda é grande, mas a dor deu sinais de melhora e já são dois dias sem lágrimas! Vamos em frente que a tendência é melhorar!

Deixe seu comentário!