Segundo filho e o começar tudo de novo… – dia 14

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários
Décimo quarto dia, me peguei analisando o tamanho da diferença entre essas duas fraldas…. Enquanto uma perde o umbigo o outro está perto de perder os dentes (no caso do meu já perdeu os primeiros precocemente), enquanto uma chora pra mamar o outro não quer comer, enquanto uma não dorme à noite o outro acorda pedindo o toddy às sete da manhã, enquanto uma só mama e dorme ou outro brinca, chama pra fazer o dever, pede companhia pro jogo da memória….

Fonte: arquivo pessoal

E eu que nunca hesitei em ter o segundo, que teria o terceiro se pudesse, que nunca tive dúvidas sobre dar conta, que nunca tive medo de não amar um como o outro…. Enfim, eu me pego pensando “que loucura começar tudo de novo! onde eu fui me meter?” Afinal a vida por aqui já estava nos eixos né, tudo dentro da zona de conforto! Nós finalmente começávamos a ter um vale-night de vez em quando, a conseguir ver um filme enquanto ele brinca, a dormir um pouco melhor. Finalmente sair para um simples passeio deixou de exigir uma bagagem de viagem, o carrinho já havia deixado de ser essencial, ir a um restaurante começa a se tornar missão possível de novo.
Mas passa um segundo, o mais velho vem e faz um carinho ou uma pergunta, a mais nova dá um sorriso, ameaça levantar a cabeça e você lembra que quando menos você esperar ela estará abrindo os braços pra que você a pegue no colo, ou engatinhando atrás do irmão, ou tentando pegar os brinquedos dele, ou fazendo qualquer fofura que te mata de amor e você saberá que terá valido à pena começar de novo. Na verdade só de imaginar isso tudo, eu já sei que valeu à pena, eu já tenho certeza!

1 comentário

  1. Camila comentou:

    Estou grávida de surpresa e uma bebê de um ano… enfim falou td q precisava ler….

Deixe seu comentário!