O primeiro mês de vida ou seria o décimo mês da gestação? – dia 15, dia 16

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Quinze dias foram ontem e eu não consegui registrar porque Laura finalmente começou a mostrar a que veio e já não é mais tão calminha assim. Como ela dá mais trabalho mesmo é à noite, passei o dia meio zumbi, entre a cama, o sofá e as mamadas…. E à noite quanto eu ia escrever, veio a trabalheira outra vez até às 3 da manhã na saga, peito, colo, anda pela casa, dorme, carrinho, acorda, e começa outra vez, e nada de cocô na fralda… Hoje estou eu aqui meio zumbi de novo, vamos ver como será o dia, a noite eu conto para vocês 😉


Dezesseis dias e metade do primeiro mês vai ficando pra trás…. Ou seria do décimo mês?! Sim já vi algumas pessoas se referirem a esse período como o decimo mês de gestação, e não é que faz todo o sentido!


No fim da gravidez a gente está louca para o neném nascer e voltar a ter uma vida normal, poder abaixar e pegar algo que caiu embaixo da mesa, dormir de bruços, depilar as próprias pernas, ensaboá-las longa e demoradamente no banho, cortar as unhas, pegar o filho mais velho no colo…. enfim, você está morrendo de saudades de todas essas coisas simples que já há alguns meses não consegue fazer…. E aí que o neném nasce e você continua sem poder fazer nada disso!

De fato as coisas já melhoraram bastante, o inchaço já quase foi embora, a aliança já voltou pro dedo, as dores já são leves, os bicos já calejaram, as lágrimas deram lugar ao silencio …. A essa altura o que mais incomoda no resguardo é não estar 100% para cuidar da casa, sem empregada e nem diarista, há alguns meses o trabalho pesado sobra pro Ricardo, e é maravilhoso ter um marido parceiro que faz tudo, mas eu estou louca pra fazer as coisas do meu jeito, e claro aliviar a barra dele que a essa altura já está estressado de fazer tanto. Detesto depender dos outros, não vejo a hora de ter a liberdade plena para fazer o que quiser a hora que quiser e sem contar é claro, poder pegar meu menino no colo, que saudades!

Deixe seu comentário!