Os primeiros dias com o bebê podem ser um pouco monótonos – dia 17

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dezessete dias! Monotonia é algo que definitivamente não se espera quando se tem um recém nascido em casa, mas de certa forma, neste segundo filho, estou experimentando um pouco de monotonia sim!


Os primeiros dias com Pedro foram muito intensos e agitados, talvez simplesmente por todo o mundo desconhecido que se abria pra mim e talvez pelo contexto mesmo… Foram diversas visitas ao Fernandes Figueiras, fonoaudióloga, pediatras (tudo porque ele não mamava), a rotina de tirar leite, descongelar, esterilizar tomava muito tempo e pra completar aos 10 dias o proprietário pediu o apto em que morávamos então comecei a procurar nos jornais, ligar pra anúncios e eventualmente sair pra ver um apto ou outro com Ricardo. Acho que tudo isso fez o mês passar rápido e logo no segundo mês já era natal, ano novo, enfim…
Com Laura, segundo filho, apesar de todas as dificuldades semelhantes do puerpério, tudo parece mais dentro da normalidade e com isso fica essa sensação de que a gente acorda e dorme e vive o dia só pra esperar ele passar…. Ainda não conseguimos uma rotina, então vamos naquele ritmo meio ininterrupto onde dias e noites são quase iguais, e assim a contagem dos dias vai avançando….

De toda forma embora fique a vontade de que os dias passem a ter mais movimento e interação, não tenho, por hora, nenhuma vontade de sair dessa inércia, de buscar a rua ou de receber visitas.
Até a monotonia tem seu tempo!

Deixe seu comentário!