Recuperação do peso após a gestação – dia 18

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Decimo oitavo dia e finalmente o inchaço foi embora por completo e com ele foram junto 10kg!


Falta muito pouco para recuperar o peso que engravidei, o que no meu caso é só o começo da jornada porque já engravidei bem acima do peso, mas não deixa de ser motivo pra comemorar! Na primeira gravidez levei 4 meses pra chegar a esse ponto, bem verdade que engordei 7kg a mais, mas estava menos gorda então o peso final foi igual, mas enfim, recuperar o peso inicial com 1 mês me faz acreditar que vou voltar a me sentir minimamente normal mais cedo.

De certa forma essa comparação é meio injusta porque a verdade é que depois do Pedro eu nunca voltei a me sentir eu mesma, eu perdi os 18kg mas o corpo era completamente diferente, e quando parei de amamentar, voltei a trabalhar, sem tempo para exercícios na nova rotina de mãe e dezenas de festinhas infantis, eu engordei de novo, e mesmo em 4 anos de engorda e emagrece nunca cheguei perto de quem eu era. Agora é mais fácil, porque afinal eu acabei me habituando e embora a meta a ser atingida seja mais ousada, recuperar o corpo pós maternidade já me fará me sentir normal!

 

De toda a forma, ver os pés calçarem meus próprios chinelos, a cinta fechar no nível mais justo com facilidade e a imagem no espelho diminuir… Já foi muito bom!

Deixe seu comentário!