Mãe de bebê e a ansiedade pela próxima fase – dia 19

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dezenove dias! Escrevi durante a gestação que a segunda me parecia passar mais devagar que a primeira. O fato de já conhecer o que vinha pela frente, de nada ser totalmente novidade me fazia ainda mais ansiosa por ter o bebê nos braços e passar logo pelas chatices da gravidez.

 

Pois é, com esse primeiro mês do segundo filho não tem sido diferente! Justo eu que ao contrário da maioria que assume preferir a fase em que os bebês interagem mais, lá depois dos seis meses, pois é, eu que encho a boca pra dizer que adoro um bebê recém nascido! Mas a verdade é que agora vejo que as minhas mais doces lembranças são de uma fase em que o bebê é pequenino sim, mas não tanto, já estou ansiosa pelos passeios na pracinha, tardes no tapetinho de atividades, sorrisos sem dentes e bracinhos que balançam pedindo colo!

E logo eu que também já escrevi sobre a nossa pressa em que chegue a próxima fase, que sei o quanto tudo isso passa tão rápido…. Por mais fofa que Laura esteja agora, por mais que eu curta cada carinha ou careta nova, cá estou eu, mãe de segunda viagem, cometendo o mesmo erro, esperando pela próxima fase!

Deixe seu comentário!