Mãe de bebê não dorme – dia 20

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Vigésimo dia! A percepção do tempo é muito louca, parece que ontem estava na minha barriga, mas hoje já tem 20 dias… Ao mesmo tempo que foram só 20 dias entre nós, parece que sempre esteve aqui…


Passado este tempo muitos dos sintomas do puerpério já se foram, acho que bem mais cedo que na primeira gestação. Ainda um pouco dolorida mas nada que me limite como antes, o banho já é quase normal, ainda não dá pra encarar o chuveiro de frente, nem me secar sem cuidados mas estamos quase lá! A única coisa que não melhora, pelo contrário, é o sono! O sono só se acumula, e eu sei que muitas noites mal dormidas virão pela frente, mas acho que depois que se cria uma rotina, mesmo que o bebê acorde pra mamar a gente acaba se habituando, mas nesse início que cada noite é de um jeito, fico parecendo um zumbi de dia e ainda assim nem sempre consigo cochilar.

 

Só me resta esperar e sonhar com aquele momento mágico em que o pediatra diz que o bebê ganhou peso suficiente e você não precisa mais acordá-lo para mamar a noite, pode deixar por conta dele… O que na prática não muda nada, pelo menos para a maioria de nós mães mortais, os bebês continuam acordando, mas psicologicamente muda tudo! Significa deitar a cabeça no travesseiro com a esperança de dormir um pouco mais, a cada dia é uma nova chance que o bebê aguente mais tempo, o que é bem diferente de deitar com a certeza de que o despertador vai tocar em cerca de 2h e ficar contabilizando os minutos que você terá de sono!

Deixe seu comentário!