Meu bebê só quer peito (o primeiro pico de crescimento) – dia 22

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Vinte e dois dias, e esse dia foi o mais atípico de todos até aqui. Feriado! Para mãe não tem feriado né, nada mudaria não fosse o fato de ter o mais velho em casa. Ou seja, mais trabalho!
E não podemos reclamar, Pedro tem sido ótimo, às vezes mais dengoso outras sem muita paciência pra esperar a atenção que antes era só sua, mas uma criança de 4 anos que passa o dia em casa brincando sozinha, com dois pais exaustos e uma irmã que hoje pouco dormiu e mais chorou, não dá pra reclamar né! Mesmo que às vezes a gente perca a paciência com ele, muito mais pelo nosso cansaço do que pelo comportamento dele. E aí é preciso lembrar que ele só tem 4 anos, embora ao voltar da maternidade com a menor nos braços ele pareça ter crescido horrores de repente.


Voltando ao dia atípico… Foi um dia em que a cama ficou por fazer, a roupa por guardar e a casa pra limpar, assim como o sono por dormir, aqui hoje só houve espaço para mamar. Laura que costuma não dar nenhum trabalho de dia, hoje chorou e resmungou o dia todo, cochilos foram mais raros e curtos…. Comecei suspeitando da cólica, mas ela só costumava vir a noite (dia e noite não aguento!) logo percebi que o choro só tinha uma razão…. Peito! E eu depois de dar voltas pensando em leite insuficiente, produção caindo, alguma alergia alimentar…. Lembrei dos tais picos de crescimento, fui pesquisar e de fato um deles é por volta das 3 semanas, explicação bem razoável para o aumento da demanda que já vinha se ajustando a intervalos próximos às 3 horas.
Por fim, eu que comecei o dia desolada com como tem sido as noites, depois me vi preocupada , insegura e perdida como se fosse o primeiro filho, chego ao fim do dia recobrando a sensatez que a experiência traz, e entoando o mantra de quem já viveu isso tudo…. É uma fase, vai passar!

Deixe seu comentário!