Para não ver meu bebê chorar, preferi lavar a louça – dia 25

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários
Vinte e cinco dias! Quase um mês se passou e estamos longe de ter uma rotina ou padrão. Eu era meio neurótica com essa coisa de rotina com Pedro, lembro que aos dois meses eu já tinha conseguido estabelecer um dia a dia quase militar. Não me arrependo, acho que rotina funciona muito bem com bebês e crianças, mas é fato que quando precisava mudar os planos ele custava a se adaptar então acho que com Laura, ainda mais tendo agora dois filhos, serei mais flexível.
Mas ainda assim confesso que essa falta de ordem dos primeiros meses me incomoda um pouco, as crises de cólica antes sempre às 10 da noite passaram a vir durante a tarde, e se antes ela dormia sempre às 2 da manhã, nos últimos dias já dormiu à meia noite, às 10 para depois acordar meia noite e só voltar a dormir às 3…. Se antes o maior problema eram os gases, agora são golfadas, e a dificuldade de evacuar que persiste. Enfim, nenhum padrão, dúvidas e perguntas que mudam mas não deixam de estar em meus pensamentos, e cada vez mais choro, como os bebês choram!
Choro de filho, ainda mais assim pequenininho, dói ouvir, hoje cheguei a trocar com o marido, preferi a pia de louça do dia todo pra lavar a ficar com ela no colo enquanto chorava. Não que eu tenha conseguido ficar alheia, mas ao menos não estava vendo sua carinha sofrida. E assim vamos seguindo, um dia tranquilo, outro difícil, e às vezes tudo isso num dia só!

Deixe seu comentário!