Enfim o primeiro mês do bebê – dia 30

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

30 dias! A gente passa nove meses com o o filho na barriga, e não, não passa rápido, pode passar rápido pros outros, pra quem carrega demora, demora quase um ano. E aí o bebê nasce, 30 dias se passam, só 30 dias…. E você já não se lembra como era a vida sem ele!

Fiquei pensando sobre essa percepção do tempo, é um mês muito intenso, com pouquíssimas horas de sono, talvez por isso ele pareça mais longo do que de fato é. A questão da privação do sono é a conta que não fecha nessa coisa de ter filhos, é a falha da natureza. Vamos combinar, recomenda-se dormir cerca de 8h por noite, e então seu bebê nasce precisando de você no mínimo de 3 em 3 horas, nasce acostumado ao aconchego da barriga, que só o seu colo pode simular… E mais, a ciência prova que as horas de sono perdidas nunca podem ser repostas! Nunca!!! Então é como eu digo, alguma coisa deu errado nessa conta, né!

Enfim, para mim essa questão do sono sempre foi o mais difícil da maternidade, com Pedro, mesmo quando as coisas entraram nos eixos e eu passei a achar a vida de mãe uma doce delicia (lá pelos dois meses), mesmo me sentindo plena apenas cuidando dele. A falta de vida social, as mudanças no corpo, a privação de liberdade… Tudo isso, mesmo que em algum momento tenha vindo a fazer falta, tudo isso eu tirei de letra. A trabalheira com o bebê também, trocar fralda, distrair, comida, pracinha… Eu amava essa rotina. Mas a questão do sono, realmente me tirava do prumo, e olha que Pedro até colaborava, ele dormia fácil, mas acordou pra mamar até 1a9m e era super madrugador, 6 da manhã tava com a corda toda, e para a notívaga aqui acordar sempre foi difícil! Sim, eu disse acordar, e não acordar cedo! Acordar é difícil, acordar cedo é a morte! Mas ok, custou, mas me adaptei, mudei meu relógio biológico e até gostava do fato dele acordar cedo porque significava dormir cedo e sem guerra. Guerra pra dormir é o desespero de qualquer mãe!

E aí vem Laurinha, e é cedo pra dizer, mas ela parece ter saído a mãe, ela é da night!!! Mas agora faz como com o relógio biológico?!?

Deixe seu comentário!