A primeira saída de casa com o bebê – dia 31

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dia 31! Hoje foi dia de passear! Até hoje Laura só tinha saído uma vez para o pediatra e vacina, então a vovó ligou querendo ver os netos, e eu que já andava louca pra sair de casa decidi trocar receber uma visita por fazer uma, e lá fomos nós passar o dia na casa da vovó e do vovô!

Pra sair de casa logo me lembrei uma das razões pelas quais quase não saímos nessa fase…. Que trabalheira que dá! O mais velho já de mochila nas costas apressando a todos, a mais nova chorando no berço, eu ainda de camisola… Depois aquele bando de tralha pra carregar, checa se estamos levando tudo, pegou fralda suficiente? Melhor levar mais. E roupa? E um cueiro? Volta, esquecemos a caixa da chupeta (que ela nem liga mas vai que…) coloca todo mundo no carro, recomeça a choradeira que só vai parar quando o carro andar… E no meio disso tudo só consigo pensar “meu Deus tá começando tudo de novo”! A essa altura sair com Pedro já não era mais tão trabalhoso, ele mesmo catava uns brinquedos colocava na mochila que ele carrega, levava um casaco, às vezes uma roupa extra e tava tudo pronto!

Mas a verdade é que mesmo com toda a trabalheira, dessa vez tenho sentido mais falta do mundo, de sair, dar uma volta, ver gente, conversar mesmo que seja sobre o pós parto, sobre o bebê, mas conversar com qualquer pessoa com mais de cinco anos faz falta! Acho que o segundo filho é outro momento, não exige o mesmo recolhimento que o primeiro, não trocamos de pele, já estamos vestidas de mãe, é só uma nova versão da mesma mãe!

E a trabalheira parou aí… sair de casa, ainda que tenha sido para outra casa, me fez bem…. Foi um dia diferente, papo diferente, comida diferente…. O dia foi ótimo!

 

Deixe seu comentário!