E viva a sexta-feira! – dia 44

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

44 dias, sexta feira! Hoje foi dia de preguiça por aqui, fiz o básico, nem fiz a cama, o cansaço da semana estava acumulado, parece. Laurinha em sintonia comigo passou mais dorminhoca também.

Nessa fase pouca diferença faz ser segunda, sexta ou fim de semana, os dias são todos meio iguais, mas aí entra o filho mais velho pela porta, trazendo o mascote da turma “mamãe hoje eu tô com sorte, eu trouxe o mundinho”! É isso! O mundinho vai passar o fim de semana conosco e temos que contar no caderno do mundinho como foi essa aventura, e eu penso: há de ser o fim de semana mais sem graça do mundinho, já que pouco saímos de casa, com Laura tão pequena. Mas logo Pedro coloca os heróis pra lanchar conosco, e mais tarde quando entro no quarto ele diz que o mundinho é quem está brincando, escolheu aqueles brinquedos e ele apenas pegou pra ele!

Crianças são demais, sempre nos lembrando o lado lúdico e mágico da vida, e que com amor e imaginação tudo vira diversão. Pedro tinha razão, hoje estamos com sorte, porque não importa qual a programação do dia ou do fim de semana, hoje é sexta-feira, e eu amo sextas-feiras, é dia de família toda em volta da mesa pra lanchar, é um dia feliz, porque como diz o Pedro, amanhã é dia de papai e mamãe, e agora de Laurinha também!

Deixe seu comentário!