50 dias com meu bebê – dia 50

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Metade do caminho, 50 dias!!! Tudo isso! Só isso! Já são tantas lembranças marcantes, o primeiro beijo na sua cabeça ainda sujinha assim que saiu da minha barriga; a primeira mamada quando pegou o peito praticamente de primeira, tirando um peso dos meus ombros, estabelecendo de cara uma conexão única; a primeira noite na maternidade, todinha comigo de um peito pro outro…. Esses primeiros momentos estão gravados em mim para sempre, ainda que 50 dias não sejam nada perto da vida inteira que temos pela frente.

 

Ainda há tanto para se conhecer, para se descobrir…. Terá cachinhos como eu?! Será que o cabelo clareia? Saiu ao pai ou a mãe? Levada ou disciplinada como o irmão?! Doce ou valente? Ou as duas coisas? Lembro pouco dos momentos com Pedro na maternidade, lembro da sensação mas não de tantos detalhes. O primeiro filho é um choque, meio que anestesia a gente, é tanto com o que lidar, tudo tão tenso e intenso…. Se o segundo filho não é necessariamente moleza, não há dúvidas que nesses primeiros dias a experiência faz sim toda a diferença.

 

Ah o segundo filho, o segundo filho é como a sobremesa, você já está satisfeito, o coração já está repleto de amor, pode fechar a conta, mas você escolhe saborear mais um pouco!

Deixe seu comentário!