Sobre a alimentação no puerpério – dia 54

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dia 54, cardápio do dia, ou melhor de todos os dias: sopa! Uma das maiores preocupações de mãe que amamenta é a alimentação, e eu não vou negar, comer bem não é meu forte, então a sopa de legumes pra mim é uma ótima pedida, prática, nutritiva, e ainda garante mais uma dose de líquido, afinal beber água, muita água, é outra grande preocupação né!

E nesse friozinho nem é difícil tomar uma sopinha à noite todo dia, quando Pedro nasceu eu tomava mesmo no calor. Por falar em amamentação há dois aspectos em se alimentar bem, um indiscutível é o fato de precisar estar bem nutrida pra produzir leite o que requer um alto gasto calórico, o outro é a influência da alimentação na qualidade do leite e consequentemente na digestão do bebê, cólicas, refluxo, etc…. Muita gente diz que é mito, mas eu não sei vocês, mas toda vez que Laura fica mal, eu piro nessa coisa de “será que foi alguma coisa que eu comi?!”.

De cara eu corto chocolate e cafeína porque é fato que Pedro não dormia quando eu consumia essas coisas, e depois mais tarde quando ele mesmo consumia também. No mais, tento evitar coisas mais gordurosas e feijão por causa dos gases, mas não cortei leite e derivados porque me seria muito penoso então dei o beneficio da duvida, só cortarei mesmo se necessário. Mas aí os dias passam e os incômodos persistem diariamente, então começo a achar que nada tem a ver, dou uma relaxada… E aí que ela melhora uns dias e piora outros e já bate a dúvida, o que eu comi de diferente? Será que foi a cocada que o marido trouxe no fim de semana …. A ideia de que seu bebê está se contorcendo de dor por algo que você comeu é pavorosa, mas tentar desvendar o que causa o problema também é insano. E a essa altura já cogito cortar até o leite….

Deixe seu comentário!