Ser mãe de menina é… – dia 55

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Cinquenta e cinco dias da relação mais linda da vida de uma mulher. Relação mãe e filho, ou neste caso, mãe e filha, e afinal será que faz diferença?! Hoje uma mãe de dois meninos me fez essa pergunta: você está sentindo diferença de menino pra menina?!

Bom, acho que é cedo para as diferenças de gênero aparecerem, de modo geral os dois são completamente diferentes, mas não acho que tenha qualquer relação com o sexo. Sabe aquela coisa de menino mama mais, menina dorme melhor?! Sei lá, mas acho que é tudo mito! É verdade que Laurinha é mais dengosa, mas diferença relacionada ao gênero mesmo, acho que só no que se refere ao que de fato eles têm de diferente, ou seja aquilo que fica dentro das fraldas …. Indiscutivelmente os banhos de xixi e acidentes nas trocas são bem mais frequentes com os meninos, em compensação Laura mostra desde já uma tendência pra assaduras, já tive que usar nistatina 2x, enquanto Pedro só foi assar com mais de 1 ano.

Mas pra falar a verdade, eu que pensei bastante nessa questão das diferenças entre os mundos azul e cor de rosa, já que eu nunca havia me imaginado mãe de menina, e de certa forma tomei um susto ao descobrir que teria uma…afinal me dei conta que ser mãe de menina é muito mais do que assistir Frozen mil vezes, comprar fantasias de princesa, encher as gavetas de lacinhos e os armários de vestidos ou vê-la pegar escondida minhas poucas maquiagens.

Ser mãe de menina é ser mãe de mulher! Uma mulher que um dia saberá que pode ser e fazer o que quiser. Que eu espero me tenha como amiga o bastante pra me contar sobre o seu primeiro amor, e mais tarde seja ela minha amiga o suficiente pra ouvir minhas lamúrias. Que eu me esforçarei para que crescendo rodeada de amor, aprenda amar e a se deixar amar, mas antes de tudo aprenda a ser feliz por ela mesma. Que talvez um dia eu ajude a vestir-se de noiva, ou não. Que se um dia desejar ser mãe, entenderá o tamanho do meu amor.

Deixe seu comentário!