Vida social após a chegada do bebê – dia 58

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dia 58! E se nós não vamos aos amigos, os amigos vem até nós! Afinal cedo ou tarde bate a vontade de retomar a vida social após a chegada do bebê! Então hoje recebemos a visita de um casal querido, pedimos uma pizza, tomamos uma cerveja (modo de dizer, eu obviamente não tomei!), as crianças brincaram e os adultos jogaram conversa fora.

vida social após a chegada do bebê

É como colocar a cabeça para fora da água, chegar a superfície e respirar um pouquinho! Não sei se a gente esquece, mas minha impressão é que no primeiro filho não fez tanta falta. Tudo novo demais, intenso demais, mergulhei de cabeça mesmo. Talvez também tivesse mais fôlego, afinal só quase 5 anos mais velha agora, e com um filho na conta. Mas a verdade é que àquela altura eu nem pensava em sair de casa, muito menos em encontrar amigos, compareci às festas de fim de ano em família e ponto, a vida social nos primeiros três meses do Pedro, se resumiu a isso!

Mas agora é diferente, agora ao mesmo tempo que tudo mudou, que temos um bebê em casa, sinto que a vida continua. Por mais cansada, por mais ocupada que esteja em função da Laura, sinto falta de um bom papo, de ver gente, de ser gente!

Esse retorno à vida social é importante, por mais cansadas fisicamente que estejamos, vale se esforçar um pouquinho. Claro que respeitando nosso tempo, tem que rolar uma vontade, e que bom que dessa vez ela aconteceu pra mim mais rápido, porque faz um bem enorme para todos, como casal, e já tendo um filho, como família também!

 

Deixe seu comentário!