Pracinha com o bebê pela primeira vez – dia 61

Categorias: Sem categoria

61 dias com Laura, e hoje fomos a pracinha com o bebê pela primeira vez! Visitinha rápida, sem sair do carrinho, só para pegar um solzinho que não temos conseguido de outra forma.

pracinha com o bebê

Quando Pedro era pequeno eu amava a pracinha, era mais por mim do que só por ele. Eu precisava do sol, do papo com as outras mães, da rotina de sair de casa todas as manhãs, de um motivo pra tirar a camisola e vestir uma roupa…. Frequentamos a praça diariamente, exceto quando chovia, mais ou menos dos dois meses aos quase cinco quando voltei a trabalhar, então Pedro seguiu indo com a avó, e conosco nos fins de semana. Quando tirei minhas primeiras férias, matei saudades da vida de mãe de pracinha novamente.

Leia aqui um roteiro de praças e parques no Rio de Janeiro!

 

Então assim como tudo que é boa lembrança do tempo com Pedro, a pracinha fazia parte das minhas expectativas para esse período de licença com Laurinha, mas receio que as coisas não sejam mais iguais. Confesso, com o segundo filho dá mais preguiça, e tem que fazer o dever com o mais velho, e dar almoço cedo pra ir pra escola, e mesmo adorando falar sobre maternidade (como vocês bem sabem) a verdade é que aquele papo da praça não é mais tão fascinante quando você não é mais mãe de primeira viagem como a maioria por lá. Sim porque a praça mudou, há uma nova geração de pimpolhos, em sua maioria primeiros filhos, com suas mães, avós e até pais.

Ainda assim foi gostoso dar uma volta com ela, e de quebra Pedro também brincou ao ar livre o que é ótimo! Apenas constatei que não é mais primordial e talvez não seja viável todos os dias. O que levanta uma outra questão: a rotina com o segundo filho, mas isso é papo para outro dia.

Deixe seu comentário!