As primeiras vacinas do bebê, coração de mãe fica apertado – dia 65

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Dia 65, dia das temidas vacinas dos dois meses! Logo em um dos primeiros relatos, uma leitora comentou pedindo para eu falar sobre as primeiras vacinas do bebê. Eu disse a ela que abordaria o assunto quando chegasse a vez de Laura, embora esse não costumasse ser um grande problema pra mim. Disse eu, meio que me orgulhando de ser durona.

primeiras vacinas do bebê

Pois hoje chegou o dia! Fui lá, segurei minha pequena firme e forte enquanto o médico também segurava aquela agulha firme e forte, e não, eu não chorei junto, mas engoli em seco a cada soluço dela. Eu sempre acreditei e ainda acredito que nós passamos nossas emoções para o bebê, ficar tensa na hora da vacina não ajuda, temer a reação também não, sempre encarei como uma coisa natural. Eu sei que o bebê vai chorar, mas bebês choram, choram com cólica, choram com frio, choram com a fralda suja, faz parte, é tudo mais um grande susto, passa rápido… Enfim tudo que nós falamos para as crianças é o que eu sempre repeti pra mim mesma. E afinal saber que é o melhor para a saúde deles me conforta.

E com Pedro sempre funcionou, pra falar a verdade ele berrava tanto durante o exame de rotina que a hora da vacina nem me assustava. Mas eu não sei se é a idade que amolece a gente, se é o segundo filho ou se é porque ela é minha menina, tão pequenina, enquanto ele era um meninão, mas hoje não foi assim tão fácil, o choro dela foi sentido e meu coração ficou apertado.

Deixe seu comentário!