Faça um diário dos primeiros dias com o bebê – dia 66

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

66 dias, rota 66! Isso me lembra que já estamos chegando perto do fim dessa estrada dos 100 dias, acho que vou sentir falta desse diário dos primeiros dias que acabei criando o hábito de escrever!

diário dos primeiros dias

Quando a ideia de escrever sobre os #100primeirosdias surgiu eu não imaginava que esse exercício diário seria tão revelador. É mais uma razão para olhar pra dentro, identificar sentimentos e de certa forma lidar com eles. Claro que tem dias que eu penso: “meu Deus, vou escrever o quê hoje?!”, assim como tem dias que sei exatamente sobre o que quero falar e outros em que mudo de ideia, às vezes é o que o mais velho fala ou uma lembrança que a mais nova traz à tona, outras vezes algo que eu li ou alguma coisa que me perguntaram que inspira o texto do dia e uma coisa puxa a outra.

Acompanhe aqui o meu diário desde o início, o dia 1!

 

Não se trata de anotar fatos como naqueles livros lindos que as papelarias vendem e que sempre acabamos ganhando de presente. Sabe aqueles que você anota o peso, o que acontecia no mundo, as primeiras palavras, os primeiros dentinhos…. Não, eu falo de um diário seu, pra você falar dos seus sentimentos em relação à maternidade, sobre como você se sente a cada dia. Registre emoções além dos fatos, registre aquilo que as fotos não capturam. As dificuldades, os medos, as alegrias. De toda forma tem sido ótimo, se você não faz um diário, eu recomendo!

Deixe seu comentário!