A primeira saída sem o bebê – dia 67

Categorias: 100 Primeiros dias, Versos diários

Sessenta e sete dias! Diz a lenda que o número mágico são os 3 meses, confesso que com Pedro não senti assim uma mudança significativa, acho que a coisa foi mais gradual. Hoje posso dizer que agora aos 2 meses o quadro já é bem diferente de um mês atrás, embora Laura seja ainda muito inconstante, está tudo bem mais tranquilo.

a primeira saída sem o bebê

Com o Pedro eu já havia sentido essa mudança aos dois meses mas como coincidiu com o período que ele finalmente pegou o peito e começou a mamar, deixando as mamadeiras, e me livrando das noites tirando leite na bomba, descongelando em banho maria e esterilizando tudo, eu até então achava que a melhora estava ligada à essa circunstância específica e não ao desenvolvimento do bebê em si.

Com as coisas mais no seu lugar e Laura dormindo entre 4 e até 7 horas seguidas por noite (sim, eu disse que ela é inconstante!), hoje tive até disposição de entre duas mamadas dar uma escapada de 2 horinhas na festa junina da turminha do Pedro com ele. Se eu já andava serelepe com idas ao supermercado imagina com uma ocasião social de verdade!

Claro que não é como antes, até Pedro comentou que faltava parte da família, a atenção se divide entre a festa e o celular, monitorando por mensagens como as coisas estão em casa, mas dá pra dar uma relaxada, bater um papo, que é claro quase sempre é sobre o bebê que ficou em casa, mas já tá valendo, e muito!

É bem diferente com o segundo filho. Depois que você vira mãe sair sem filho a primeira vez é bem estranho, literalmente te falta um pedaço, te falta uma função, porque naquele momento você é mãe sem um filho pra olhar, pra cuidar, a gente fica meio sem saber como agir. Agora no segundo filho, ou você deixa o bebê mas carrega o mais velho e então continua exercendo seu papel de mãe, ou mesmo que sozinha, você já acostumou a ser mãe sem filho por perto, já passou por isso, já aprendeu a apreciar e aproveitar esse momento tão raro!

Deixe seu comentário!