Rotina com bebê de dois meses? Tá difícil! – dia 71

Categorias: 100 Primeiros dias

Setenta e um dias! Semana puxada, intensa, conturbada. Embora aos dois meses as coisas estejam muito mais controladas do que no primeiro mês, a inconstância de Laura ainda me cansa demais. Está difícil estabelecer rotina com bebê de dois meses por aqui!

rotina com bebê de dois meses

Pode ser uma limitação minha, talvez Pedro seja afinal mais parecido comigo do que eu pensava, nesta coisa de gostar de ordem, de regra. Embora eu tenha sido uma bagunceira de marca maior a vida toda, e como boa geminiana tenha na versatilidade uma das minhas características, eu aprendi com a idade a gostar das coisas nos seus devidos lugares, e de uma boa rotina.

Quando as coisas parecem começar a mostrar algum padrão, como por exemplo aquela hora da soneca mais longa, a hora de acordar, a hora de dormir e até o tanto que chora… Passa uns dias e muda tudo de novo. Se antes eu tinha de certo um momento de tranquilidade por volta das seis da tarde, aproveitava e tomava um café com calma, via minha novela, enquanto ela dormia e antes que Pedro chegasse da escola. Agora, há dias que isso é raro!

E assim nem chego à conclusão do que funciona melhor. No princípio achei que essa soneca mais longa no fim da tarde era resultado do banho, até pensei em antecipar essa rotina pra quem sabe interferir na hora que ela dorme à noite. Depois achei que por um lado estava bom assim porque podia dar atenção ao Pedro quando chegava, dar jantar, etc. E de fato as noites andavam mais tranquilas ainda que depois ela só dormisse meia noite. Essa semana ela tem dormido mais pela manhã, quando minha mãe chega cedo e posso dormir um pouco mais até ajuda, mas, as noites são mais complicadas que as manhãs então preferia que ela dormisse a noite mesmo. Como se eu tivesse escolha né!

Deixe seu comentário!