Os filhos nos empurram pra frente, nos fazem melhorar! – dia 106

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

106 dias, comecei o dia sem forças, aliás isso acontece quase todas as manhãs, eu não sou da manhã, assim que acordo só penso na hora de voltar a dormir… Então todos os dias eu saio da cama pensando em chutar o balde deixar a casa pra lá, não arrumar nem a cama… Todo dia meus primeiros pensamentos são “ah hoje não vou fazer nada, só o indispensável”, daí eu levanto, dou o café de um, amamento a outra, tomo meu café, arrumo as camas e aí lá pra hora do almoço já estou no gás, fazendo tudo!

os filhos nos empurramPois então, hoje acordei no espírito de dia chuvoso, feriado no rio…. apesar do maridão estar trabalhando. Levei minha preguiça mais além, estava preparada para um dia de sofá, mas aí percebi que o sol abriu…e o dia que começou com planos de nada fazer, teve almoço fora, passeio na praça e acabou comigo e os dois na cozinha, fazendo guloseimas ao som de Legião Urbana porque Pedro não aceita minhas rádios, ele quer rock!

E aí que é isso! Quando se tem filhos não tem dia ruim, não tem preguiça, não tem deixa pra depois… Não dá pra bater no soneca do despertador e esperar tocar de novo daqui a 9 minutos! Ah o que eu faria por mais 9 minutos de sono?! Mas eu faço tanta coisa em 9 minutos! E por fim, os filhos nos empurram pra frente, nos fazem sair pra ver o dia, correr pra aproveitar cada minuto! Os filhos, ah! os filhos, sempre nos fazendo melhorar!

2 comentários

  1. Talitha Bastianini comentou:

    vc pulou do dia 57 para o dia 106?

    1. Fernanda Curado Reale comentou:

      OI Talitha não pulei não, é que eu escrevia diariamente no facebook e agora estou aos poucos migrando os textos para o blog, daqui a pouco vai estar completinho. Quando comecei a migrar eu fazia por semanas e agora estou desmembrando em posts diarios pq fica melhor. Se queiser continuar a partir do texto dos dia 57, procure pela nona semana, décima e assim por diante.

Deixe seu comentário!