Temos novamente um bebê em casa, e somos loucos por ela! – dia 109

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Cento e nove dias e ainda hoje no meio da tarde, TV ligada nas olimpíadas, eu lavando louça, marido estendendo a roupa, Pedro brincando no chão da sala…. Só mais um domingo como tantos outros dos últimos anos, então chego no quarto dou uma olhada no bebê que dorme no berço e penso “nossa! Temos novamente um bebê em casa!”. Às vezes eu ainda me surpreendo!

Foto: Emily Lucarz Photography

O primeiro filho é aguardado ansiosamente, todos se preparam (ou assim imaginam,) para a sua chegada, a casa é transformada, a vida é colocada em stand by…. Não que o segundo ou outros filhos não sejam esperados, mas o primeiro filho chega para fazer do casal uma família, para fazer de homem e mulher, pai e mãe, para mudar tudo!

Já o segundo filho não, especialmente quando a diferença é razoável, ele chega num time formado, com a bola já rolando, senta no banco reserva, vai transformando a dinâmica do jogo sutilmente, vem para equilibrar a partida. Sim, ele começa na reserva porque nesse início de vida o bebê está meio à parte da família, ele ainda não senta à mesa para as refeições, ele ainda não entra na briga pelo controle da TV, ainda não disputa um lugar no sofá, não participa das discussões e muitas vezes é o único a estar dormindo.

Eu daqui, enquanto a observo dormir, só imagino em que posição ela vai entrar nesse jogo, vai ser do tipo que come a bola, ou vai comer pelas beiradas?! Vai ser a estrela do time ou a capitã? Jogará no ataque ou na defesa? Uma coisa é certa, um lugar no pódio dessa família ela já conquistou, somos todos loucos por ela!

Deixe seu comentário!