Bebês mudam todos os dias – dia 177

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 177, se tem uma coisa que aprendi com Laura, minha segunda filha, é que bebês mudam, bebês mudam todos os dias, bebês mudam de um dia para o outro! E os dias que eles são bebês passam muito rápido para se atormentar por seja o que for.

Laura só tem 177 dias, Laura já tem 177 dias! E nesse tempo, ela já dormiu no peito, já dormiu sozinha no berço, só ninando, só na minha cama, só no carrinho…. ou de qualquer jeito ou de nenhum deles. Laura já quis colo o dia todo, já passou horas brincando sozinha no tapete, já gostou de rua, já achou um saco, já berrou no banho, já gargalhou no banho, já acordou com um mínimo barulho, já dormiu no meio de uma festa.

Bebês não vão manter qualquer hábito que seja para sempre, se só sossega no colo hoje, não vai querer colo sempre, se não dorme sozinho hoje, não quer dizer que não vai dormir sem mim nunca mais. Esse é um tempo importante demais e que passa rápido demais pra eu perder tentando mudar o que é mutável por natureza. Eu jamais teria escrito este texto antes de ter Laura em minha vida, mas o tempo ensina e os filhos também.

Hoje eu sei, que com o tempo, e quanto tempo, depende um pouco do bebê e muito da mãe, ou o contrário, mas enfim….com o tempo tudo acaba ficando do nosso jeito, se não do jeito que a gente achava que tinha que ser, mas do jeito que a gente descobre ser melhor, e o melhor para cada família é diferente!

Deixe seu comentário!