Festa na escola: 5 idéias para fugir do básico!

Categorias: Festas, Muito mais, Sem categoria

Vivemos a era das mega festas, e com tantas opções e ofertas de eventos lindos e mirabolantes é difícil até para nós mães resistir à tentação de todo ano fazer aquele festão para o filhote, né?! E quando eles começam a pedir então…. mas o fato é que a festinha na escola continua sendo uma ótima alternativa, prática, fácil de organizar e mais barata, e a verdade é que eles amam e se divertem tanto quanto, aquele momento entre amigos, dentro do dia a dia deles, pode e deve ser tão mágico quanto qualquer outra festa. Por isso muitas mães optam sim pela festinha na escola, e não faltam idéias para fazer desse momento inesquecível!

Aqui em casa sempre recorremos à festinha na escola, desde que Pedro frequenta uma, para que Pedro possa curtir a data com os amigos, já que a familia é grande e a festa em casa já muito concorrida. Mas como competir com as festas recheadas de atrações, personagens vivos, brincadeiras, e super decorações não é nada fácil, e um bolinho na escola não oferece muitas opções, pelo contrário, a decoração é limitada ao espaço do lanche, as comidinhas também devem seguir as regras que a escola estabelecer, etc…. todo ano eu busco inovar de alguma forma!

  1. Temas diferentes para festa na escola e em casa: esse argumento é infalível! Quando aquele bico por não ter a sonhada festa no buffet infantil começar a surgir lembre seu filho dessa enorme vantagem, ele terá duas festas, na escola com os amigos e o bolinho em casa com a família, e melhor, pode escolher dois temas diferentes! Nos seus quatro anos, Pedro escolheu dois filmes da Disney, Aviões para a escola e Carros para casa.

  2. Surpreenda no bolo: os itens de decoração ficam praticamente limitados aos descartáveis do tema, painel e toalha, mas dependendo do tema podem ser difíceis de encontrar, não são baratos e no fim vão para o lixo. Então faça do bolo e vela, as estrelas da decoração e do tema. Mas peraí, a escola não autoriza mandar bolo confeitado tem que ser bolo simples, tipo caseiro? Não tem problema, lembra do bolo caixa? Aquelas caixas de isopor imitando o bolo, bem decoradas, que eram sensação nas festinhas quando nós éramos crianças (pelo menos , quando eu era…risos)? Então, quando Pedro fez 3 eu encomendei uma (veja aqui), cortei o bolo em fatias, embrulhei no laminado e enchi a caixa, pronto!bolo caixa toy story

  3. Capriche nas lembranças: o grande barato das festas na escola é o que eles levam pra casa, é aquele frisson pra sair da escola e finalmente abrir a mochila pra ver o que veio de brinde, por isso, e já que você economizou bastante, vale à pena investir na lembrancinha. É o que ficará de recordação para seu filho e amigos, e opções não faltam, mochilas personalizadas do tema, acessórios de fantasia como máscaras e capas de super herói, quadros de desenhar, jogos do tema, como quebra-cabeça e jogo da memória.

  4. Personalize: outra grande vantagem da festa na escola é que seu rol de convidados é certo, e a entrega das sacolas é organizada e controlada, assim você pode fazer brindes, ou pelo menos sacolinhas personalizadas! Não, não estou falando do nome do seu filho, e sim dos nomes dos convidados, dos amiguinhos! Se eles estiverem pero de alfabetizar então, naquela fase que já escrevem ou ao menos reconhecem o próprio nome, vão amar, vira mais uma atração identificar a sua sacola ou adivinhar o nome dos amigos. Além disso você pode personalizar o conteúdo também. Pedro escolheu pessoalmente a miniatura de que personagem do filme Aviões cada amigo ia ganhar, ele adorou participar!img_7901-1

  5. Mande jogos americanos: a festa na escola é um lanchinho, onde todos se reúnem em volta da mesa como todos os outros dias, além da toalha, é bem legal mandar jogos americanos que tenham a ver com o tema, eles podem até ser o próprio brinde ou integrar a decoração, como na ideia abaixo que eu acabei replicando na festinha do Pedro.

fotopostfestanaescola

Deixe seu comentário!