Vida de mãe: toda semana tem um dia que eu falho – dia 195, dia 196

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dias 195 e 196! É relato dobrado de novo, porque toda semana eu falho, porque toda semana tem um dia que dá tudo errado e eu não consigo escrever, ou tem um dia que eu tô morta de cansada por causa do outro dia que deu tudo errado, enfim, toda semana a mãe real confronta a mãe perfeita, toda semana a realidade esfrega na cara que não dá pra dar conta de tudo.

E é assim o meu maternar, toda semana tem um dia que eu falho, que eu perco a paciência, um dia que eu grito ao invés de educar. Tem um dia que eu deixo mais tempo no tablet do que deveria deixar, ou um dia que dou lanche no lugar do jantar, que o banho fica pra lá, que deixo brincando na hora que devia deitar. Toda semana tem um dia que eu penso que tá tudo errado, que ele tá mal acostumado, que desse jeito vai ficar mimado e que ninguém tá do meu lado.

Mas depois do dia ruim vem um sorriso fora de hora, uma conquista que ele comemora, um jeito meu que reconheço nele, um valor que eu ensinei e ele já tem como dele, um gesto correto, um abraço de perto. Toda semana tem também um motivo para se orgulhar, um momento de emocionar uma razão para amar.

E toda semana tudo se repete. O cansaço reflete, o corpo padece, o peito endurece, mas coração amolece, se fortalece, encara e agradece esse meu maternar.

Deixe seu comentário!