O bebê de seis meses: bebê polvo! – dia 203

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

203 dias! No auge de seus 6, quase 7 meses Laurinha começando a dar trabalho. Não, não é como recém nascido que chora de cólica, sofre com refluxo, briga pra mamar, não dorme (se bem que essa parte não mudou muito não), não é nada disso, mas lembra que lá pelos 3, 4 meses eu disse que era hora de aproveitar pra sair, almoçar fora por exemplo, eu sabia o que dizia!

Pois é, passada a fase delicia entre ser recém nascido e ser bebê sapeca, chegou a hora de querer pegar tudo, absolutamente tudo, de preferência o que não pode mesmo, e ficar com ela no colo está longe de ser um momento relaxado (aliás relaxar agora só qdo dorme), a atenção tem que ser constante, bobeou tem lá um dedinho entrando o ventilador, que por sorte estava desligado, ou um bracinho rebocando o que vê pela frente, e eu ali, segurando aquilo que mais parece um polvo.

Em casa não é diferente, já não quer ficar nem mais sentada se joga pra frente pra engatinhar, cai, se irrita, se vc der a mão quer o braço e já faz logo impulso pra ficar em pé, carrinho só de cinto, cadeirinha só de perto olhando. Agora pra ir no banheiro só deixando no berço que já foi devidamente rebaixado. E o banho?! Puxa a toalha, cata o sabonete, quer porque quer pegar os desenhos da banheira.

Logo logo sai engatinhando e depois andando e a mãe aqui pirando atras! E quem foi que disse mesmo que meninos é que são levados?!

Deixe seu comentário!