Sexta-feira em família! – dia 204

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 204. Sexta feira! Ah a sexta feira, meu dia predileto desde de sempre, mais que fim de semana, porque eu era do tipo que gostava da escola, mas aquele clima de amanhã não têm aula tornando o dia mais leve, as pessoas mais leves, sempre foi bem-vindo!

Sim eu sempre gostei de gente, e meu final de semana nem sempre tinha gente envolvida, eu não corria atrás do programa, mas não perdia um que aparecesse, sempre gostei de ficar em casa também, sou geminiana, um pouco de cada uma de mim…. na sexta feira sempre aparecia programa, era o boteco da frente da faculdade, o happy hour direto do trabalho…. ah no trabalho então era casual day…. adooooro…. sempre preferi o tênis ao sapato mesmo! Mas o que tudo isso tem a ver com meus 1000 dias de mãe?!

É que eu poderia escrever um texto sobre as minhas sextas feiras de antes dos filhos, mas quer saber, nem lembro mais delas, as sextas agora tem lanche em família, todos juntos em volta da mesa (nos outros dias ainda é inviável!), tem jogo depois do lanche, tem série na TV depois que eles dormem (quando eles dormem!), sexta feira tem sempre uma comida diferente, um assunto diferente.

As sextas são assim já há tanto tempo,  que não me lembro como eram antes. Sextas são boas, há anos, porque no dia seguinte delas não há tchau, não há saudade! Sextas são boas, hoje, porque no dia seguinte tem ajuda, não preciso necessariamente acordar assim que o primeiro filho abre o olho, porque não tem hora pra dormir, mas ainda assim eles dormem cedo (quase sempre!).

Sextas feiras me fazem feliz, pelo que são hoje e não pelo que foram um dia. Um dia elas significaram liberdade, hoje elas significam o que importa de verdade, a felicidade que faz sentido, faz todo o sentido.

Deixe seu comentário!