Férias escolares: contando os dias…. louca eu? – dia 223

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

 

Duzentos e vinte e três dias desde que Laurinha chegou, 223 dia em casa com eles, às vezes nem acredito que está acontecendo, foram 4 anos à espera desse momento. Talvez por isso, ou talvez eu só seja louca mesmo, eu esteja esperando ansiosamente pelas férias escolares do Pedro, já estou contando os dias e, agora que não preciso, achando um exagero essas aulas até 20 de dezembro.

 

Na verdade eu sempre curti as férias escolares, mas de fato não é problema pra mim deixá-lo em casa porque sempre tivemos o apoio da minha mãe nessas horas. E também não posso dizer que era eu quem tinha que entreter e conter a energia de uma criança 24h por dia durante quase dois meses, já que boa parte das férias eu estava trabalhando. A mudança pra mim era mais o fato de saber que ele estava feliz em casa, brincando!

 

Sendo bem sincera acho bem pesada a rotina das nossas crianças, que ficam na escola o mesmo ou até mais tempo que nós no trabalho, que não tem férias no meio do ano e ficam por lá até às vésperas do Natal. Não diria que chego a me sentir culpada, porque trabalhar nos últimos anos nem era de fato escolha minha, e sim necessidade, mas sentia sim um bocado de remorso…. mesmo consciente de que era necessário. Esse ano, pela primeira vez, Pedro não passou por aquelas fases de não querer ir à escola, não entrou chorando nenhum dia sequer, e eu só posso creditar ao fato de tê-lo passado para o meio período é de estar em casa com ele todas as manhãs.

 

Também foi a primeira vez que não antecipei as férias a seu pedido, mesmo eu estando louca para isso, ele tem pedido pra ir à escola e como vai mudar ano que vem, acho justo deixar ele aproveitar os amigos até o fim. E aí você tá pensando que eu sou doida já que agora sou eu mesma que vou ter que dar conta, e dessa vez com dois! Mas quer saber, ainda assim eu quero as férias, já que eu não as tenho, que venham as dele! E que ao menos a rotina mude, que venha o descompromisso, as manhãs na pracinha sem se preocupar com a hora do almoço, que venha o shopping sem culpa no meio da semana, as tardes com pipoca em frente à TV, os filmes infantis estreando no cinema, a piscina na varanda e os fins de semana de sol na casa da vovó.

Pedro adora a temporada de piscina na varanda. E eu também!!!

E de mais a mais, Pedro me ajuda, adora brincar sozinho e Laura se acalma com a sua companhia. Sim eu sou louca, mas adoro filhos em casa, adoro férias!!!

 

Deixe seu comentário!