Minha filha não dorme mesmo caindo de sono – dia 224

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 224, noite 224, e quanto mais os bebês crescem mais parecem ganhar habilidades na arte de lutar com o sono, Laura que nasceu mestre na área, se aprimora a cada dia, hoje dormiu 25 minutos o dia todo.

O que me intriga ainda mais no processo do sono de bebês e crianças é que a quantidade de sono é inversamente proporcional à facilidade pra dormir. Vem comigo que eu te explico….. Laura e Pedro são absolutamente diferente no que diz respeito à dormir, ele pega fácil no sono, dorme pesado e no acorda por nada, pode mexer, trocar fralda, fazer barulho… ele é e sempre foi assim, salvo exceções, tem seus momentos de luta como qualquer criança. Ela, não dorme por nada e acorda por tudo, quando dorme fácil mais fácil ainda acorda, salvo também as raras exceções, quando apaga sozinha ou no meio do caos.

Mas mesmo sendo completamente diferente os dois tem o que eu chamo janela do sono, aquele espaço de tempo propício para adormecer, se perder esse gap ferrou!!!! Se passam do ponto e ficam com sono demais, cansaço demais, Laura entra num círculo vicioso em que vai de sono, chora, se esfrega, mama, reacende, brinca 5 minutos e recomeça…. ate o choro não cessar mais, nem no peito, nem no colo, nem deitada, nem de jeito nenhum … até apagar de cansada. E Pedro vira outra criança, se transforma, responde, bate, briga e chora, chora e chora….

Ok! Também acontece comigo vai, estar tão cansada a ponto de não conseguir pegar no sono, não encontrar posição, mas eventual, não é uma curva contínua, não é uma janela estrita. Com eles não têm variação, não tem condição nem circunstância, é fato, quanto mais sono mais difícil dormir. Sempre!

Aí hoje chegamos lá pelas 10 é tanta em casa, depois de buscar Pedro no festa do pijama, onde esteve enquanto fazíamos hora no shopping com Laura, chegamos todos exaustos. Às 11 e tal, depois de muito choro e briga com o pai, chamei Pedro pra vir deitar na cama comigo, onde eu tentava sem sucesso fazer Laura dormir. Em meia hora ele apagou, e ela…. bom ela…. dá uma olhada na hora que tô postando esse texto pra ter uma ideia!

 

1 comentário

  1. Juliana Previato comentou:

    Parece que fui eu quem escreveu o texto. E pra ajudar, meu pequeno que sempre dormiu a noite toda, quando fez oito meses resolveu acordar de hora em hora…. Que sonoooo

Deixe seu comentário!