Coisa boa é ser mãe, apesar dos dias ruins – dia 246

Categorias: 1000 dias de mãe, Sem categoria, Versos diários

Dia 246, chegando ao fim a primeira semana do ano. Uma vez escrevi que não gosto de dezembro, mas janeiro…. ah! Janeiro eu adoro, o ar renovado, o clima positivo, janeiro é o símbolo da chance e da vontade de ser e fazer diferente! Mas a verdade é que essa semana não foi nada disso!

 

A semana foi puxada, o ano começou com tudo, exame, médico, remédio, filho com virose, cansaço, bagunça, impaciência, culpa e relatos intensos, muito intensos. Mas hoje é sexta feira, ontem Laura fez 8 meses e chega de desabafo e lamento, vamos falar de coisa boa! E coisa boa foi ver a pequena raspar o prato de sopa pela primeira vez, coisa boa é ver ela ficar em pé na grade do berço sem ajuda. Coisa boa é pensar que passaram 8 meses, sem nenhum grande susto, só uma virose, mesmo com o frio que fez, com as oscilações de temperatura e com os vírus trazidos pelo irmão. Coisa boa é sua risada, sua curiosidade, sua sapequice! Sua vontade de pegar tudo o que não é brinquedo, tudo o que não pode. Coisa boa é ver você buscar o irmão para pegar, se encantar com os brinquedos dele e gargalhar com o que quer que ele faça!

Melhor ainda é no mesmo dia, identificar o ciúme disfarçado e conseguir fazer algo pra acolher o enciumado. Ok, Isso é assunto pra um relato inteiro, mas transformar um dia que começou com ameaças de castigo e visita de encaixe ao pediatra em uma noite lutando batalhas de Pokemon só nós dois na cama dele, é coisa boa demais! Levou o dia todo entre altos e baixos, almoço no shopping, briga pra tomar remédio, cookie preferido, inapetência, passeio, choro por qualquer bobagem….. levou o dia todo para que a nossa relação mãe e filho encontrasse seu lugar novamente, para que ele achasse seus sonhos aqui na cama da mãe com direito a carinho e cafuné, e eu descobrisse a paz nesse reencontro!

Coisa boa é ser mãe, apesar dessa semana!

 

Deixe seu comentário!