Arrumando a mala das crianças – dia 258

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 258, véspera de férias por aqui….. Sexta-feira é feriado no Rio, e vamos aproveitar para passar uns dias fora de casa. Estamos todos precisando disso, sair da rotina, aproveitar o sol, brincar em lugares diferentes, relaxar…. eu não vejo a hora, mas foi só começar a arrumar tudo que deu até vontade de desistir….. mas calma, eu sei que vai valer à pena!

Eu tinha esquecido como qualquer fim de semana fora com um bebê é quase uma mudança! Lembro que após umas duas viagens dessas com Pedro pequeno eu falei pro meu marido que só viajava de novo pra passar uma semana porque ir num dia e voltar no outro, ou dois depois, não compensava. Com o tempo também aprendi a ser mais compacta. Eu sempre fui bastante econômica nas minhas malas pessoais, mas como filho… nossa com filho é um tal de “vai que”. Vai que esfria, vai que chove, vai que a fralda vaza….. e a mala só vai crescendo.

Pior que a mala de roupas, que pelo menos ocupam pouco espaço, é a tralha toda acessória. Pense que pra viajar com um neném você deve lembrar de todos os cuidados básicos com ele no dia a dia, listar os itens que cada um demanda e levar todos que não vai encontrar onde for, ou seja tudo, ou você já foi a um hotel, que tenha comida pra nenem, shampoo de bebê ou fraldas? No meu caso que vou para um apartamento então, a lista ainda acaba se estendendo ao Pedro. Começamos pela higiene: toalha, sabonete liquido, cotonete, algodão, fralda (muita fralda, lembra do vai que?) pomada de assadura (prevenção e tratamento, vai que…)…. Alimentação: comida, potinho, colher, babador, copo ou mamadeira, fruta…. Saúde: aqui tem mãe que pira no vai que…. eu fico só no antitérmico e nas vitaminas, se estiverem tomando alguma, mas aí tem protetor solar, repelente… e agora tem um protetor pro Pedro e outro pra Laura, repelente idem, shampoo idem…. a necessaire já tá maior que a minha!

Diversão: brinquedos! Não tem jeito, tem que levar, tem sempre aquele momento que você precisa deles distraídos no quarto pra se arrumar, ou uma hora que chove…sei lá, Pedro não na esquina sem carregar um bonequinho que seja. E os dentes estão nascendo, melhor levar mordedores… ah e sorte a minha que laura não tem uma naninha, mimi, paninho ou qualquer objeto de transição, porque se não ai da mãe que esquece né! Ih! Tem piscina, e tome de boias, barquinho inflável…… Sono: nessa parte até me safei, Laura dorme entre a gente mesmo, imagina levar o berço de camping, nem ia caber no carro! Ah, e sorte a minha que Laura não tem uma naninha, mimi, paninho ou qualquer objeto de transição, porque se não ai da mãe se esquecer, né!

Ufa! Já deu vontade de desistir? Agora lembra que eu falei que é um apartamento, então tem que levar água, comida, roupa de cama, banho… pro resto da família também! E tudo isso pra nem sair do Rio! Mas quem aposta que no domingo eu volto outra, sem nem lembrar o quanto estou exausta hoje?!

Pois é, deixa eu parar por aqui, porque depois de fazer dois tipos de sopa, lavar duas máquinas de roupa, ir ao supermercado, arrumar malas e no meio disso tudo ainda dar uma chegadinha na piscina da varanda com Pedro e brincar de adivinhar personagens de desenho animado…. eu ainda tenho que deixar tudo programadinho para vocês lerem nesses dias, porque eu vou realmente tirar férias, nem dou as caras por aqui até domingo, relato agora, só na volta ….. beijos e até lá!

Deixe seu comentário!