O bebê de nove meses – dia 284

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 284, dia de pediatra, consulta dos nove meses, apesar da data ter sido semana passada. Enfim, 9 meses se passaram, tanto se passou…

Em nove meses o que era choro pra dormir virou bagunça, agora ela simplesmente foge pelo quarto. As noites em claro amamentando, ninando, confortando a cólica , viraram madrugadasinsones porque ela quer brincar mesmo. O que tinha de tranquila ao mamar, tem de levada ao comer, espalha, mete a mão, experimenta. O bebê que já foi polvo agora é ninja, escapa da vista em questão de segundos, se enfia embaixo das cadeiras, do pé da mesa, e se deixar até da cama. Em nove meses não tem mais choradeira pra tomar banho, tem banho de chuveiro, tem farra na água. Em nove meses só o que não mudou foi o bom humor, o sorriso fácil, o escândalo pra pingar soro no nariz e o jeito que puxa os cabelos quando está com sono, mamando ou não!
Nove meses foi o tempo pra sair engatinhando, e também pra sair do quarto da mamãe. Foi o tempo pra entender que a mamãe se afasta, mas volta…. acho que ela ainda está entendendo e se habituando com essa parte. Foi também o tempo para descobrir o papai e se encantar por ele. Em nove meses tanta coisa passou, tanta coisa mudou, e o que não mudou é que ela segue mudando a cada dia! Temos finalmente alguma rotina, com hora e ritual pra soneca da tarde, pelo menos! À noite a luta continua….
Foi tempo suficiente pra te conhecer, mas não pra te decifrar, tempo pra se apaixonar, mas não pra te dobrar. Nove meses foi o tempo pra formar você na minha barriga, nove meses aqui fora, e é só uma amostrinha, do tempo que eu vou levar pra te educar, pra te formar pra vida…. Só nove meses…. mas ao mesmo tempo, já nove meses!

Deixe seu comentário!