Almofada para amamentação: vale a pena comprar?

Categorias: Muito mais, Qmae indica

Toda grávida adora fazer compras, certo? E é fato que para se preparar para a chegada do bebê existe uma lista de itens indispensáveis e mais outros tantos muito úteis que podem facilitar muito a vida da mãe. A cada dia surgem mais novidades nesse mercado, e a verdade é que muita coisa se revela depois uma tralha de pouco ou nenhum uso, e sabendo disso muitas mães de primeira viagem ficam perdidas quanto ao que comprar. É o caso da almofada para amamentação, e hoje eu vou contar porque eu acho que vale muito ter esse item no seu enxoval.

Existem disponíveis no mercado diversos itens relacionados à amamentação, a começar pela poltrona, e passando pela bomba de extrair leite, bicos de silicone, pomadas de lanolina, sutiãs e etc. E dentre eles temos as almofadas, que teriam a função de proporcionar à mãe e ao bebê uma posição mais confortável na hora de amamentar. Acredite, amamentar é uma delícia, mas o início pode ser bem complicado, a posição é super importante até na pega do bebê e a mãe estar relaxada é fundamental . Além do que, lembre que nos primeiros meses você passará muitas e muitas horas com o bebê no peito (mamando ou dormindo), um apoio alivia o peso nas costas, braços e ombros.

Se você montou aquele quartinho de revista, provavelmente comprou uma poltrona especifica para amamentação, há várias lindas, mas quase sempre depois de uns meses perdem a função e ficam ali ocupando espaço. Então se você não tem espaço para uma cadeira, ou simplesmente preferiu não investir em uma, a almofada pode ser uma ótima alternativa. Sem contar que de fato, nos primeiros meses você passará mais tempo amamentando do que fazendo qualquer outra coisa, e nem sempre você vai querer ir para o quarto do bebê fazer isso. Talvez você queira ver TV na sala com seu marido, sentar no sofá enquanto recebe uma visita ou até mesmo amamentar sentada na cama no meio da noite.

Almofada de braço para amamentar

Quando a Laura era recém-nascida eu descobri este modelo de almofada que se usa no braço e amei! Acabei usando muito mais do que a tradicional meia lua que já tinha desde a época do Pedro. Ela é menor e cabe até na bolsa da maternidade, muito mais prática de se usar. Eu confesso que muitas vezes, já com o bebê no colo tinha dificuldades de encaixar aquele almofadão por baixo dele.

Sem contar a posição do bebê, que deita somente a parte superior na almofada, ficando inclinado, diferente da outra em que ele fica praticamente na horizontal. Se o bebê tiver refluxo, a cabeça elevada durante a mamada ameniza os sintomas. Ah! Se o seu bebê é alimentado na mamadeira você também pode usar a almofada para proporcionar uma posição aconchegante e curtir também esse momento, mesmo que ele já seja grandinho, como é o caso da Laurinha hoje.

almofada para amamentar

Almofadas de braço para amamentar do Mê Ateliê

Essas da foto são do Mê Ateliê  e estão disponíveis em várias estampas lindas, o tecido é algodão, e a costura longitudinal facilita a mobilidade do braço. Você pode retirar o enchimento e lavar somente o tecido na máquina de lavar se preferir.

 

LEIA sobre outras vantagens desse novo modelo de almofada de amamentação!

 

Sem dúvida você vai acabar comprando um monte de coisas que vão se revelar inutilidades, seja porque são mesmo ou seja porque não vão se encaixar no seu dia a dia, e cada mãe vive um contexto e uma realidade, às vezes o que é útil para uns nunca foi usado por outros. Isso muda até mesmo de um filho para o outro. Mas a verdade é que vale apostar nesta almofada para amamentar, pelo preço, pela praticidade e pela versatilidade!

1 comentário

  1. Luciene E. Pereira comentou:

    Eu amava a meia lua. Chamava de minhocão. Na gravidez servia pra compensar minha coluna na hora de dormir. Na amamentação apoiava as costas e o braço (colocava a parte aberta pra frente), e ainda fazia de ninho pra eles dormirem….

Deixe seu comentário!