Quando o bebê dorme o dia é tão mais fácil – dia 398

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Trezentos e noventa e oito dias, ah se metade deles tivessem sido como hoje!! Quando Laura era recém nascida me lembro de postar assim “Laurinha sem cólica é um docinho!”, adaptando, hoje eu digo: “Laurinha quando dorme é um docinho!”!!! Porque quando o bebê dorme a vida é tão mais fácil.

quando o bebê dorme
Apesar de acreditar que o problema de sono da Laura vai além disso, sigo há vários dias num propósito de estabelecer uma rotina mais adequada para ela. Então hoje lá fomos nós para a pracinha de manhã, eu e os dois…. eu curto a praça, não como quando era mãe de primeira viagem, mas curto. É bom sair de casa, ver o sol, olhar o dia. E lá eu sento e fico… pois é pode acreditar! Lá os dois sentam na areia e brincam é só… em casa eu ando atras da Laura da hora que ela acorda à hora que vai dormir. Na volta pra casa é tudo um pouco corrido, mas com um pouco de organização tenho me virado, e quando o ritmo atravessa é só deixar o saldo negativo pra ser feito à tarde, quando é se ela dormir.
Leia aqui para saber um pouco mais sobre as dificuldades que Laura tem para dormir. 

 

Mas hoje ela não só dormiu, como dormiu mais de duas horas!!!! Gente em duas horas eu fiz sopa, fiz arroz, descasquei as batatas e lavei o brócolis pro almoço de amanhã, estendi a roupa, guardei baque recolhi e ainda passei aspirador na sala. Tudo isso ao som de boa música! Terminei a tarde com a pia limpa e a sensação de que afinal eu não sou tão péssima dona de casa assim, eu só preciso de duas horas por dia! Ufa! Ao fim da noite, com todos dormindo, Laura no berço, Pedro em minha cama e o pai no sofá…. eu, como sempre, estou exausta, mas é um cansaço bom, um peso no corpo após um dia produtivo, e não aquele cansaço histérico de que correu feito barata tonta o dia todo e não acabou nada direito, não aquele peso de quem carrega uma nuvem negra sobre si mesma, com astral no pé e coração angustiado com tudo que ficou por fazer para o dia seguinte.

 

Porque é isso nada como um dia após o outro, nada como o bebê tirar uma soneca de duas horas para a gente esquecer todos os dias em que ele só dorme meia hora, e lembrar o quanto é maravilhoso ser mãe!

Deixe seu comentário!