Aniversário de mãe é assim! – dia 400

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

400 dias deles, 38 anos meus! Tudo o que eu poderia desejar hoje era não ter hora pra acordar, já há uns anos atrás, Pedro, que sempre foi madrugador, como se me desse de presente, acordou às 10h! Coisa dos anjos, porque ele não tinha noção ainda. Hoje, ao contrário, ele acordou às 6h, justamente para me dar o presente! Faz parte, afinal agora o meu aniversário é aniversário de mãe!

aniversário de mãe

Quando ele acordou a essa hora, logo pensei, à noite vai dar defeito… numa manobra preventiva, não levei na escola, seguindo meus planos, ele embarcou no sono na volta da casa da minha irmã no fim da tarde…. mas não foi o suficiente, chegou em casa aos berros, dorme e não dorme, dói cabeça, dói barriga…. será que foi o chocolate? Que nada, teu mal é sono… e cai a chuva, filho chorando, comemoração ameaçada? Frustração? Nem por isso, com 5 anos de maternidade nas costas, já tiro de letra esses percalços, já previ logo pela manhã, e quer saber? aposto que um banho resolve tudo….

Ok, custou pra convencer a entrar no chuveiro, mas ele foi, e saiu outro! Vamos pra rua! E se esse ano não me deixaram dormir até tarde, me deixaram beber e comer e conversar até tarde…. Laura, que não passa 10 minutos entretida com nada em casa, passou duas horas brincando de tirar e colocar canetinhas coloridas em um estojo… e afinal tinha um bebê com a gente? Nem parecia! Enfim dormiu, coisa que também mal faz em casa, mas lá dormiu!

Enfim meus aniversários depois deles são assim, menos expectativa e mais retorno. E eu aqui, comemorando a vida com as duas razões da minha!

Deixe seu comentário!