E começaram as férias escolares… – dia 437

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Quatrocentos e trinta e sete dias, primeiro das férias, embora Pedro já não tenha ido à escola nem quinta e nem sexta….

E o dia começou às sete da manhã com “eu não quero ir à natação, eu tô de férias!”….. e eu que já levei meio na marra outras vezes decidi ceder, mas não seria justo com a irmã, então mesmo sem nadar ele foi comigo levar ela e combinamos que na quarta ele nadaria. Funcionou, ele voltou animado para entrar na piscina na quarta! Ponto pra mim!

Chegamos de volta e até aí eu estava até animada por não ter que correr pra dar banho e almoço pra não perder a hora da escola… Ok! Estou com os dois em casa, mas ao menos não tem hora pra nada! Sentei pra brincar com eles, postei umas coisas aqui e ali, me enrolei e só fui dar banho na Laura já quase meio dia….. Faltava fazer o arroz, faltava grelhar o franguinho, aborta a missão, apela pra sopa que é só esquentar e o Pedro pode esperar… Resultado às 12:30 ela já estava dormindo e lá fui eu fazer o arroz, o frango… enquanto ele entrava na cozinha a cada cinco minutos “tô com fome!”. Lá pelas duas e pouca da tarde  quando acabei a função almoço, comi e lavei a louça, mal liguei o computador e li dois e-mails e Laura acordou. Lá se foi meu intervalo!

Enquanto Pedro zanza pela casa procurando com o que brincar sem que a Laura atrapalhe, ela excitadíssima com a presença do irmão, não pára de trepar no sofá, nos puffs e onde mais conseguir. Escuto vozes de crianças brincando lá embaixo e lá vamos nós para o pseudoplay aqui do prédio. E depois de uma hora de corre corre atrás da bola, com a mãe correndo atrás é claro, hora do lanche! Ops, não tem nada pra lanchar em casa, coloca Laura no carrinho, Pedro calça o chinelo e lá vamos nós pra rua comprar!

E depois do lanche enfim o papai chega em casa (aleluia), mas cheio de coisas pra fazer, e eu louca pra deixar os dois com ele aguento mais um pouco. Dou jantar. A excitação dos dois vai a níveis máximos, correm e gritam, e sobem no sofá e pulam…. hora do banho, ufa!!! Termino o dia colocando Laura pra dormir, mas acabo dormindo junto. E tem coisa mais gostosa que isso? Pegar no sono junto com o bebê, despertar meio assustada e perceber que o silêncio já se fez, que hoje não teve choro e que ela já dormiu!

Levanto e vou pra minha cama, exausta, e foi só o primeiro dia das férias!

Deixe seu comentário!