Ah! O maldito horário de verão! – dia 528

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 528, nove da noite, me jogo no colchão ao lado do berço, onde Laura rola, da cambalhotas e gargalhadas, conversa, chama o pai, enfim, faz de tudo, menos pegar no sono. Maldito horário de verão!

horário de verão

Estou fisicamente exausta! Na minha desorganização doméstica hoje foi dia de cozinha. Refoguei feijão, fiz sopa, assei carne, cozinhei um picadinho de frango… ufa! E como a semana é pós feriado, mesmo não sendo dia, tive que lavar roupa também. Tudo isso além da rotina diária: almoço dos dois, levar e buscar na escola, catar brinquedos, tirar a Laura de cima da cadeira, escovar dentes, arrumar as camas, ajudar no dever de casa, tirar a Laura de cima da mesa, limpar um bumbum, trocar uma fralda, dobrar e guardar roupas, tirar a Laura de cima do braço do sofá…. tudo isso considerando que hoje, mais uma vez graças ao maldito horário de verão, eu estava atrasada! Acordei atrasada!
Sabe, eu amava o horário de verão! Sair do trabalho com o dia claro, ficar na praia até mais tarde nos fins de semana! Mas depois que tive filhos ele só vem bagunçar a minha rotina, e quando vai embora bagunça de novo. E não é só o fato de que é difícil ajustar a hora das crianças dormirem. Aqui, incrivelmente, afeta mais o Pedro que a Laura, afinal o sono dela já é desajustado mesmo. O efeito é em cascata, dorme mais tarde, acorda mais tarde, na hora do almoço não tem fome….. caos!
Mas sabe qual é realmente o problema? O problema é que estou sempre no limite, no limite do cansaço, do sono, do tempo. Estou sem reservas. Daí vem um dente nascendo, uma febre, um feriado ou um horário de verão…. vem qualquer dessas coisas me roubando mais energia, mais horas de sono, mais tempo. E eu simplesmente não tenho mais pra dar! Então me jogo no colchão às nove da noite, podre de cansada, começo a escrever e….. Laura dormiu, é hora de ir trabalhar…. tenho texto pra entregar!
É a hora de resistir à tentação de deixar o texto pra amanhã, baixar a meta da semana, fechar os olhos e apagar, e claro colocar a culpa no horário de verão!

Deixe seu comentário!