Pedro faz 6: quando será que acabam as festinhas? – dia 543

Categorias: 1000 dias de mãe, Versos diários

Dia 543, onze e meia da noite, saio com os dois do banho, e ponho na cama, guardo algumas roupas ajeito algumas coisas e deito junto. Hoje não é um dia qualquer, é véspera de festa, amanhã Pedro faz 6! Assim que deito com eles penso que já já vai virar a meia noite e me pergunto se devo esperar para dar parabéns pra ele amanhã, ou se já posso dar agora…. será que ele já entende?!


Passei o dia cortando e colando adesivos em brindes, montando baldinhos, amarrando laços…. e corre com o bolo pro lanche na escola….. e passa no supermercado pra comprar o que falta… e eu pensando, está há de ser a última, ano que vem convenço ele a viajar, ou quem sabe com 7 anos ele pede um vídeo game no lugar da festinha… que pelo menos não tenha tema pra me dar essa trabalheira personalizando tudo já estará valendo… e olha que é só uma festinha com os primos e 4 amiguinhos da escola, que esse ano ele pediu muito pra chamar.

Eu não gosto mesmo de organizar isso tudo, mas ele curte cada etapa do seu bolinho com cara de festa profissional, com a ajuda da dinda que dá vida aos seus personagens favoritos, escolhidos a dedo entre aqueles que não estão disponíveis nas lojas. Então esse ano ele disse “eu quero que a lembrança seja um balde de pipoca, e com pipoca dentro”, então que seja, balde comprado pipoca encomendada! E não é que ele chegou da escola, e colou os adesivos nas pipocas , ajudou a montar cada balde…. e vai chegar amanhã eu vou ver aquele rosto se iluminar quando tudo estiver pronto vou ver ele subir na cadeira e comandar seu próprio parabéns como só ele faz…

E então são 10 pra meia noite, olho pro lado e ele já dormiu, afinal não vai ser dessa vez que vou dar os parabéns à meia noite e nem dessa vez que me despeço das festas temáticas, ano que vem tem mais!

Deixe seu comentário!