Pedro fez 6: a magia da festa em casa – dia 544

Categorias: 1000 dias de mãe, Festas, Muito mais, Versos diários

Dia 544, o dia começou cedo… sabe como é criança fazendo aniversário, pula da cama ao primeiro raio de sol entrando pela janela. Ansiedade a mil, chegou o grande dia, o dia em que Pedro faz 6. Hoje tem festa em casa!

A nós também não restava outra escolha, que não também pular da cama, afinal fazer festa em casa dá um trabalho danado. Tirando as lembranças, nada estava pronto, era preciso encher bolas, cortar as letras decorativas (sempre agradeço por ter escolhido o nome Pedro, e a escolha de Laura já não foi à toa), montar o cenário da mesa do bolo, organizar o cantinho de jogos, descer as TVs pro play, instalar os vídeo games….

 

festa em casa

A concepção da festa

Todos os anos organizamos essa festinha apenas para a família e uns dois casais amigos muito próximos. O espaço é pequeno e em parte compartilhado com o estacionamento, não é o melhor lugar para crianças brincarem e nem suficiente para alugar alguns brinquedos que sejam. Por isso este ano, com as crianças da família crescendo e Pedro pedindo muito para trazer ao menos uns 4 amigos da escola, tivemos a ideia de fazer uma tarde de jogos. Afinal, o vídeo game deveria mantê-los entretidos ao menos por um tempo. Pedro adora o Mario Bros, tema escolhido, tava resolvido, seria uma festa game!

 

festa em casa

Os preparativos

No pequeno salão onde costumava ficar a mesa do bolo, forramos o chão com EVA e colocamos duas TVs, cada uma com um vídeo game, um PlayStation e um Wii. Até aí foi mole! Até começarmos a montar a mesa do bolo do lado de fora…. E cadê que o vento deixava o TNT e as letras do cenário na parede?! Mas, sem emoção não tem graça né? Que história eu teria pra contar? Lá pela hora do almoço entre uma mordida no sanduíche e a decoração do bolo (sim, o bolo foi encomendado, mas a personalização eu mesma fiz!!!), lá ia eu colar uma letra ou a bendita nuvem que tinha caído de novo.

 

Quase tudo pronto, chegaram os doces, as estrelas da festa! Vai dizer que você já não fica sonhando com eles quando recebe o convite de uma festa infantil?! E aquele pão de mel que você guarda pro café da manhã no dia seguinte da festa? Amooooo… pois é, por isso é porque eles também fazem parte da decoração da mesa, mesmo fazendo uma festinha pequena em casa, onde nós mesmos montamos tudo, fazemos o cachorro quente e a recreação, os doces eu faço questão de encomendar! Este ano a Barbara, da É di Baba Doceria caprichou, teve palha italiana (que quase deu briga!), pão de mel (que não sobrou nenhum pro meu café da manhã), alfajores, pirulitos de chocolate e, claro, brigadeiros! Tradicional, branco e de churros, os meus preferidos! Você sabia que uma fatia de bolo corresponde às calorias de 8 brigadeiros? Por conta disso, nunca como bolo nas festas….

 

A Festa

Mas voltando ao dia 544, 2 de novembro, quase 3 da tarde…. adesivos do tema devidamente colados nos doces, brigadeiros arrumados nas bandejas, era hora de subir pra tomar banho e deixar a arrumação da mesa pra quem entende. Que no caso, não sou eu! Minha irmã chegaria a tempo de ajeitar tudo, e afinal, é todo mundo de casa mesmo!

 

festa em casa

 

Passado um pouco das 4, como acontece em todos os anos, eu terminando de me vestir, ouvia pela varanda, Pedro recebendo os primeiros convidados. E assim começou a comemoração mais esperada do ano, com tudo que uma festa caseira tem direito…. Presentes sendo abertos, surpresa de quem recebe, alegria de quem vê ao vivo e a cores que acertou em cheio. Crianças correndo e gritando, ciúme dos primos com os amigos e vice-versa. Fila pra andar na bicicleta nova, fotos fora de foco do parabéns. Pés imundos, alguém chorando por que caiu, outro chorando porque não quer ir embora. E, no fim da festa, o mutirão ajudando a recolher a bagunça toda!

 

festa em casa

 

Em resumo, fico exausta, mas adoro essa magia, esse clima íntimo e pessoal que só as festas em casa tem!

 

E se você ficou com água na boca, curte a página da É di Baba no Facebook, e se for aqui do Rio, passa lá no Food Park Carioca (estacionamento do Extra Mariz e Barros, na Tijuca) pra provar essas maravilhas. Mas deixa palha de doce de leite pra mim…. eu recomendo!

 

Deixe seu comentário!