Nosso fim de semana no Parador Maritacas Spa & Resort

Categorias: Dicas, Muito mais, Programação

Recentemente, passamos o final de semana no Parador Maritacas Spa & Resort, em Barra do Piraí, interior do Rio. Hoje, eu vou contar pra vocês como foi nosso fim de semana no hotel! Aproveitando pra falar um pouquinho da estrutura e serviço do hotel e como avalio nossa estada.

Vale dizer que todos nós – meu marido, Pedro e eu – estávamos ansiosos pelo fim de semana, mas foi Laura quem mais aproveitou. A estrutura para crianças pequenas é excelente! Ela, simplesmente, não queria voltar pro quarto!

Então, se você tem filhos pequenos e quer passar alguns dias em meio à natureza e com diversas opções de atividades para eles, continue lendo, que eu te conto tudo!

parador maritacas

Receptividade e atendimento

Chegamos no fim da tarde de sexta-feira, em um fim de semana entre dois feriados – 15 e 20 de novembro, o hotel estava, naturalmente, cheio. Mas o check in foi rápido e logo estávamos onde queríamos estar, em nosso quarto, largados na cama! Ok, vai….. Largado mesmo, só o papai ficou, eu mal deitei e já corri com os dois pra brinquedoteca, que ficava em frente ao quarto (quer coisa melhor?!).

Já estive em muitos hotéis fazenda e resorts, antes e depois de ter filhos. Alguns com infraestrutura maior e melhor, ou tão boa quanto, mas poucos equilibram tão bem estrutura e aconchego, serviço e atendimento. O hotel tem um clima muito pessoal, por onde você passa os funcionários te cumprimentam, em pouco tempo os recreadores conhecem seus filhos pelo nome.

Na estrada

Estrutura para crianças no Parador Maritacas

Ainda na sexta, depois de conhecermos o hotel, voltamos para a brinquedoteca, local preferido das crianças. Uma sala ampla, com carpete de grama sintética e áreas bem divididas. Espaço para bebês, com piso de EVA, área casinha de bonecas, piscina de bolas, cantinho para desenhar e um lounge para assistir TV. Além de uma salinha fechada onde são realizadas as oficinas, como culinárias e de massinha, por exemplo.

Pedro e Laura no Maritaquinhas

No sábado pela manhã, logo após o café, chegou a hora de visitar a fazendinha. A caminhada até lá é curta e o espaço, apesar de estar em obras, oferece segurança e diversão às crianças. As crianças puderam interagir e dar comida aos animais. Além de montar o pônei Parrudo, o ponto alto do passeio!

Alongamento antes da caminhada para a Fazendinha

Na Fazendinha

Alimentando os bichos

Pedro montando o Parrudo

E Laura também

A recreação é o destaque, são tantas atividades que mesmo que o tempo não favoreça um mergulho, as crianças não se entediam. As atividades atendem pequenos e crescidos, em duas programações distintas. Pedro, que é da turma do meio, circulou entre as duas, oficina de biscoitos aqui, bingo lá…. E acabou dispensando o passeio de caiaque e pedalinho, para curtir uma piscina com a mamãe quando enfim o sol saiu.

Mas vale mencionar que o hotel tem piscina fechada e aquecida que abre à noite e nos dias frios. Salvou a manhã de domingo chuvosa!

Restaurante e acomodações

Comer e dormir bem, partes muito importantes de uma boa viagem, ao menos para mim. Bom, com Laura por perto, devo dizer que não pude aproveitar todo o potencial do hotel nesess aspectos… risos!

Sobre a comida, vale novamente a máxima do equilíbrio entre quantidade e qualidade. O buffet era variado na medida certa, com direito a tilápia fresquinha no almoço e bolinho de chuva no café da manhã. Gostinho de casa de vó na serra! Não voltei mais gorda porque Laura não deixou, mas daqui a seis meses eu volto lá e deixo ela na brinquedoteca (até os 2 anos, só com o responsável) para fazer uma refeição em paz, saboreando tudo o que tenho direito.

As acomodações são de 3 tipos, nós ficamos hospedados em uma suíte varanda, que comporta confortavelmente 4 pessoas. Com uma cama queen e uma bicama, ventilador de teto, ar condicionado, TV a cabo e chuveiro tamanho família (sério, dá pra dar banho na filharada toda junta!). Além de uma deliciosa varanda de frente pro rio. Laura e o papai tiraram uma longa soneca à tarde ao som da água correndo.

Suíte varanda – foto do site do hotel

Banheiro

Considerações Gerais

Uma das coisas que mais gostei no hotel, é que tudo é muito perto. Com crianças pequenas, é normal precisarmos ir ao quarto diversas vezes, entre um atividade e outra, e lá é perfeitamente possível fazer isso. Sem precisar carregar uma bolsa à tiracolo, com fraldas, roupas e brinquedos o dia todo.

Pedro no parquinho

Livres, leves e soltos…

Hora de ir embora, já com saudades!

Além disso, o Maritaquinhas, espaço para crianças até 5 anos, é um diferencial. Em outros hotéis encontrei parquinhos e áreas baby, mas nenhuma brinquedoteca com recreadora o tempo todo. Onde você pode, inclusive, deixar seu filho (a partir dos 2 anos) com segurança.

O Parador Maritacas é um excelente destino para quem busca tranquilidade, aconchego e diversão para criançada de qualquer idade. À apenas 130km do Rio, em duas horas você chega lá! Um ótimo destino para viagens em família ou grandes grupos.

Se você quer passar uns dias no Parador Maritacas, mande um e-mail para contato@quemaesoueu.com, leitoras do blog têm desconto de 10% + cortesia de 2 crianças (até 12 anos).

Para consultar os preços acesse Tarifas.

 

Deixe seu comentário!