Sobre o blog

HISTÓRIA

886524_10202632788523191_1845050434_oPor uma feliz coincidência da vida eu e 3 amigas de faculdade nos descobrimos através do Facebook, todas grávidas com poucas semanas de diferença no tempo de gestação!!! Assim, ainda antes do babyboom, começamos a trocar experiências num bate papo virtual que foi se intensificando a medida que os babies começaram a chegar, a primeira a dar a luz iniciou a onda de relatos, e em pouco mais de 2 meses, éramos todas mães de primeira viagem passando pelas mesmas angústias e delícias, cheias de dúvidas e medos, e aquele fórum virtual passou a ser um alento, um guia, um espaço rico de informações e cumplicidade entre amigas. Dali nasceu a ideia deste blog, ainda que ele só tenha vindo à tona anos depois.

Eu sempre curti a troca com outras mães, alem do nosso fórum, eu fui mãe de pracinha e amava o bate papo matinal sobre mamadas, cólicas, refluxo e noites em claro! Acho que a essa altura a pracinha era mais pra mim do que pra ele, fez-se ali um novo grupo, choramos juntas a cada licença que terminava. Àquela altura eu não tinha a mais vaga noção que a rede de contatos maternos que se formava a minha volta não era nada perto dos grupos de Facebook que eu viria fazer parte, e que o tal blog que eu pensava em escrever já existia aos montes na web. O tempo foi passando, o trabalho aumentando, e o blog ficando pra depois.

Mas o fato é que eu nunca me afastei desse mundo materno virtual, pelo contrário, fui conhecendo cada vez mais sites e comunidades e cada vez gostando mais de falar sobre o assunto, de trocar idéias, de ler, de dividir. Em paralelo a vida seguia, e o inevitável conflito maternidade x trabalho também, foi então que acabei participando de um Congresso virtual para Mães e Pais empreendedores – Conimepe, e encontrei o impulso que faltava para tirar aquele velho projeto da gaveta e colocar este blog no ar, o que acabou acontecendo apenas 3 anos depois do Pedro nascer, e nesses dois anos e meio ele cresceu, mudou e virou outra coisa, exatamente como eu.

A maternidade é um caminho desconhecido para as iniciantes, e muitas vezes para as reincidentes também, ter companhia nessa jornada para mim foi e é fundamental, espero que eu possa seguir parte dessa caminhada com vocês, sejam bem vindas e venham se perguntar comigo Que mãe sou eu?

NA MÍDIA

Participação no Programa Manhã Leve da TV Aparecida – Programa especial de dia das mães no dia 12 de maio de 2017.

Assista o programa aqui!