Que mãe sou eu?

História

886524_10202632788523191_1845050434_oPor uma feliz coincidência da vida eu e 3 amigas de faculdade nos descobrimos através do Facebook, todas grávidas com poucas semanas de diferença no tempo de gestação!!! Assim, ainda antes do babyboom, começamos a trocar experiências num bate papo virtual que foi se intensificando a medida que os babies começaram a chegar, a primeira a dar a luz iniciou a onda de relatos, e em pouco mais de 2 meses, éramos todas mães de primeira viagem passando pelas mesmas angústias e delícias, cheias de dúvidas e medos, e aquele fórum virtual passou a ser um alento, um guia, um espaço rico de informações e cumplicidade entre amigas. Dali nasceu a ideia deste blog, ainda que ele só tenha vindo à tona anos depois.

Eu sempre curti a troca com outras mães, alem do nosso fórum, eu fui mãe de pracinha e amava o bate papo matinal sobre mamadas, cólicas, refluxo e noites em claro! Acho que a essa altura a pracinha era mais pra mim do que pra ele, fez-se ali um novo grupo, choramos juntas a cada licença que terminava. Àquela altura eu não tinha a mais vaga noção que a rede de contatos maternos que se formava a minha volta não era nada perto dos grupos de Facebook que eu viria fazer parte, e que o tal blog que eu pensava em escrever já existia aos montes na web. O tempo foi passando, o trabalho aumentando, e o blog ficando pra depois.

Mas o fato é que eu nunca me afastei desse mundo materno virtual, pelo contrário, fui conhecendo cada vez mais sites e comunidades e cada vez gostando mais de falar sobre o assunto, de trocar idéias, de ler, de dividir. Em paralelo a vida seguia, e o inevitável conflito maternidade x trabalho também, foi então que acabei participando de um Congresso virtual para Mães e Pais empreendedores – Conimepe, e encontrei o impulso que faltava para tirar aquele velho projeto da gaveta e colocar este blog no ar.

A maternidade é um caminho desconhecido para as iniciantes, e muitas vezes para as reincidentes também, ter companhia nessa jornada para mim foi e é fundamental, espero que o Que mãe sou eu? possa seguir parte dessa caminhada com vocês, sejam bem vindas!!!

0 comentários sobre “História

  1. paula

    Boa prima. Toda troca é sempre muito bem vinda, afinal de repente somos mães e como é difícil. As dúvidas são as mais diversas, o cansaço é extremo, mas o prazer é infinito. Conte comigo para o que precisar. Mil bjs com saudades!

  2. Renata

    Nanda, fiquei muito feliz em ver você realizando agora um sonho antigo. Fiquei muito feliz em ler que nosso fórum foi o pontapé inicial para despertar em você a vontade de dividir suas idéias com outras mães. Nosso fórum, as suas mensagens e das meninas foram sem dúvida um conforto e uma terapia pra mim nas horas de angústia. Eu não desgrudava do celular pra não perder as conversas e qualquer coisa que acontecia eu corria pra vocês. Espero que seu blog possa ajudar muitas outras mães, que assim como eu, terão muitas dúvidas, impasses e precisarão de um colo (mesmo que virtual). Vou continuar te acompanhando e com certeza aplaudindo. SUCESSO!!!!! Bjs da amiga, Renata.

    1. Fernanda Curado Reale

      Obrigada amiga!!!! Eu fico muito feliz de dividir esse sonho com vocês! Os nosso papo não só me ajudaram como mãe marinheira de primeira viagem como me deixaram esse herança….. E agora com Isabela volte pra contar tudo pra gente, como é o segundo? quais as diferenças? Eu estou louca pra saber de tudo!
      Beijos

  3. Kelly

    Fernanda….desde que vc falava em fazer um blog sempre achei que vc realmente fosse a pessoa certa para isso! Ler vc falando do nosso Forum me emociona muito….foi uma das coisas mais importantes para mim naquele momento e que continua até hoje! Era a minha terapia e onde eu podia compartilhar com vcs a minha felicidade, meus medos (que eram muitoooosssss), inúmeras dúvidas e emoções! Com certeza vou acompanhar suas matérias por aqui, até pq gosto muito de ler sobre isso! Bjs…

    1. Fernanda Curado Reale

      Kellyta!!!! Eu que estou emocionada em ler seu comment, o primeiro do blog!!!!!! Obrigada amiga, espero de verdade que mais a mais mães se beneficiem dessa rede de amizades. Beijos e obrigada pela força!!!!